Daniel Sousa é treinador do FC Arouca, mas já assinou pelo SC Braga

Face à perspectiva de saída do treinador Artur Jorge para o Botafogo, a notícia do interesse do SC Braga no treinador do FC Arouca, Daniel Sousa, andava no ar há vários dias. Do interesse à confirmação da contratação bastaram poucos dias, pois o presidente da SAD do SC Braga, António Salvador, acaba de anunciar, em conferência de imprensa, que fechou, ontem à noite [terça-feira], a contratação por duas épocas do actual treinador dos lobos arouquenses.


Presidente do SC Braga já anunciou Daniel Sousa

«Ao longo dos últimos dias reflectimos sobre o perfil desejado para o projecto do SC Braga e identificámos o treinador que o pode personificar. Tentámos ao máximo que pudesse assumir desde já o comando do grupo, o que não foi possível. Ainda assim, quero adiantar aos sócios e adeptos do SC Braga que a partir de 2024/2025 e por duas temporadas seguintes, o nosso treinador será Daniel Sousa. Faço este anúncio público, ciente de que ele em nada interfere no que resta da época em curso, nomeadamente o jogo deste fim de semana. A ninguém que seja sério pode ocorrer que o nosso adversário e o seu treinador não façam tudo o que estiver ao seu alcance para dificultar ao máximo a nossa tarefa. Estou certo de que assim será e por isso partilho, sem mais comentários, a informação sobre o contrato que assinámos ontem à noite [terça-feira] por respeito à verdade e à informação que entendo ser devida aos nossos sócios e adeptos», anunciou António Salvador.


«O Arouca pedia um milhão de euros…»

A saída do (ex) treinador do SC Braga, Artur Jorge, para o Botafogo, a troco de dois milhões de euros, deixou aberta a sucessão no quadro técnico do SC Braga. A sete jornadas do fim do campeonato, o SC Braga rejeitou a exigência de um milhão de euros do FC Arouca para libertar já o treinador Daniel Sousa, confessou o líder da SAD do SC Braga António Salvador. Com contrato com o FC Arouca até ao final desta época, Daniel Sousa tinha caminho livre para assinar pelo novo clube, acto que, contudo, foi antecipado para ontem, terça-feira, pelo que é já como futuro treinador do SC Braga que Daniel Sousa leva a equipa arouquense a jogo no próximo sábado, precisamente frente ao SC Braga, clube que está na perseguição ao 3º lugar actualmente ocupado do FC Porto. Até final desta época, será o treinador dos sub-23 do SC Braga, Rui Duarte, o técnico promovido para conduzir a equipa principal nas derradeiras sete jornadas da Liga.

«Não vamos pagar compensação nenhuma ao Arouca porque Daniel Sousa está em final de contrato. Tentámos tudo para ele pudesse assumir já o comando, mas quando o Arouca pede um milhão de euros para fazer sete jogos… Cada um tem o direito de pedir o que entender e respeitamos a decisão do Arouca… Ficou o registo, mas não perdemos a oportunidade de rapidamente negociar um treinador que ia ficar livre», acrescentou ainda o líder da SAD do SC Braga.


Daniel Sousa foi afastando o assunto do interesse do SC Braga

Nas últimas conferências de imprensa, antes de depois dos jogos, Daniel Sousa tinha afastado as referências ao interesse do SC Braga. «Obviamente que eu vi as notícias e isso não passa de especulação. Não há nada com o clube, que tem um treinador pelo qual tenho imenso respeito. É preciso ter respeito pelas partes. Tenho um compromisso com o Arouca, está-me a dar um prazer muito grande este projecto», disse Daniel Sousa, a 17 de Março, antes da visita ao Moreirense.

«Não vou reagir às notícias, até porque os timings onde elas surgem não são ajustados. Estava a preparar o jogo, desliguei-me das notícias da comunicação social. Tenho amigos que me mandam mensagem a perguntar coisas, mas desligo-me bastante do espaço mediático à volta do jogo», disse ainda Daniel Ramos na flash interview (SportTV) que se seguiu à vitória de domingo sobre o Farense (2-1), assunto a que voltou a esquivar-se quando foi questionado já na sala de imprensa após o jogo: «Há uma valorização, obviamente pessoal, mas isto é um resultado de uma equipa que está a fazer um trabalho brutal, é mérito aos jogadores.»

Aguarda-se ainda uma eventual posição do FC Arouca quanto ao novo contexto do quadro técnico do FC Arouca. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Joel Pinho critica Daniel Sousa e o SC Braga

O director geral do clube arouquense foi o porta-voz do descontentamento
Desporto

Centro Juvenil com boa presença no Eurobol de Gondomar

Sob a orientação dos técnicos Mário Henrique, João Andrade e Márcia Mendes, as três equipas de formação obtiveram um total de nove vitórias
Desporto

FC Arouca 2-1 Farense

Vitória justa do FCA que, com 37 pontos, consolidou ainda mais o super-tranquilo 7º lugar da Liga portuguesa