«Cristiano Ronaldo é o meu ídolo», revela Marozau, avançado do FC Arouca

O avançado Marozou é um dos grandes destaques do nº 2 da Revista Lobos, editada este sábado pelo departamento de comunicação do FC Arouca. Há pouco mais de nove meses em Arouca, o avançado bielorusso, contratado ao Dínamo de Minsk, subiu ao belo Monte da Senhora de Mó para, diante de paisagens deslumbrantes, contar a sua história. E, aos 23 anos, não hesitou em revelar o seu ídolo, um ídolo que é português: «É o Cristiano Ronaldo, o melhor de todos os tempos. Saber que estou a jogar na Liga onde o meu ídolo deu os primeiros passos é um motivo de muito orgulho para mim, para a minha família e para os meus amigos mais próximos», revelou o jogador, internacional pela Bielorrússia.


«UM JOGADOR DA BIELORRÚSSIA CHEGAR A UM CAMPEONATO COMO O PORTUGUÊS NÃO É ALGO QUE ACONTEÇA TODOS OS ANOS»

Marozau recordou ainda, com emoção, o momento em que recebeu uma chamado do FC Arouca para fazer as malas e viajar para a vila portuguesa representada na Primeira Liga de Futebol. «Estava em casa, com a minha namorada, e o meu agente ligou-me a dizer que o Futebol Clube de Arouca tinha interesse na minha contratação. O nosso diretor geral (Joel Pinho) ligou para o meu agente e contactou o Dínamo Minsk para negociar a transferência. Estava realmente impressionado. Foi um choque. Acho que um jogador da Bielorrússia chegar a um campeonato como o português não é algo que aconteça todos os anos. Acho que é raro e eu estou contente por estar cá», confessou o jogador, que admitiu que «no início foi muito difícil para mim porque é um novo campeonato, muito mais complicado que o bielorrusso», mas, já melhor ambientado aos lobos arouquenses, trabalha para conseguir o melhor pela equipa: «Acho que esta temporada podemos fazer algo muito bom», perspectivou o avançado bielorusso.


GUI COSTA: «JASON E CRISTO JOGAM SEMPRE DE OLHOS POSTOS NA BALIZA»

A formação do clube tem ainda realce numa extensa entrevista ao polivalente lateral e extremo esquerdo da equipa sub-15 do FC Arouca, Guilherme (Gui) Costa, que acaba de subir ao Campeonato de Elite da AF Aveiro. Entre muitas outras curiosidades da sua história desportiva,  o jovem futebolista de 14 anos, que se iniciou no futebol na associação Unidos de Rossas, revelou a concretização do seu objectivo – «O meu objetivo principal sempre foi entrar no Futebol Clube de Arouca» – e apontou às suas preferências no que respeita à equipa profissional: «Gosto de todos os jogadores do plantel, vemos muita qualidade e técnica em cada um deles, mas os meus preferidos são o Jason e o Cristo. Gosto mesmo muito da maneira como eles jogam sempre de olhos postos na baliza, com um futebol constantemente ofensivo. Penso que eles se ligam muito bem enquanto estão em campo e são uma das melhores duplas do campeonato e uma das melhores que já vi com a camisola do FC Arouca.» MMS/RV (fotos: Pedro Fontes/FCA)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FCA tem três internacionais ao serviço das Selecções

Henrique Araújo, Chico Lamba e Morlaye Sylla estão fora
Desporto

Defesa central chega de Brugge para o FC Arouca

Popovic integra o FCA em regime de empréstimo, com opção de compra
Desporto

Rio Ave 1-0 FC Arouca

Arbitragem deixou equipa arouquense sem pontos