As equipas de formação em futebol do Centro Juvenil Salesiano de Arouca estão de agenda recheada em terras do Algarve, onde se encontram a disputar a XI edição da Copa do Guadiana, que decorre de 21 a 30 de Junho no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, envolvendo cerca de três centenas de equipas nacionais, do escalão de traquinas ao de juvenis.
Infantis A terminaram no 4º lugar
A primeira equipa a entrar em acção no Guadiana 2025 foi a de Infantis A (sub-13, futebol de 9), que terminou a competição no 4º lugar, depois de ter perdido na meia-final (0-4) frente à campeã AA Santarém e ainda diante do GD Benavente (0-2), no jogo para atribuição do 3º e 4º lugares. Acompanharam a equipa os treinadores António Duarte e Augusto Pereira.

Mais quatro equipas em campo
Entretanto, mais quatro equipas da formação salesiana de Arouca avançam esta semana para a discussão da fase de grupos, nomeadamente as equipas de Traquinas (sub-09), Benjamins B (sub-10), Benjamins A (sub-11) e Infantis B (sub-12).
A equipa sub-9 defronta o GD Samora Correia, a JS Campinense e a SMD Caneças.
A equipa sub-10 defronta o CD Marista de Carcavelos, a A. Futebol FO e o Lusitano GC Évora.
A equipa sub-11 defronta o SC Farense, o DD Sávio e a SMD Caneças B.
A equipa sub-12 já venceu o Povoense (5-4) e a AFD Torre (5-3), segue-se o CD Os Pelezinhos, jogo que vai decidir o 1º lugar no grupo. MMS/RV