Vai decorrer em Vila Viçosa, Moldes e Arouca, o primeiro Ciclo de Música da Freita ao Montemuro “Ecos entre as Serras – Ouvir e Sentir”.
De 12 e 20 de Outubro, sob direcção artística de Matilde Loureiro (violino), acompanhada por Horácio Ferreira (clarinete) e Jun Bouterey-Ishido (piano e órgão), a Música vai ecoar entre as serras e fazer parte das nossas vidas. A entrada é livre.
PROGRAMA:
12 de Outubro 2024, 17h00
Capela de São Pelágio (ou Coreto, se o tempo permitir), Vila Viçosa
Cordas e Conversas – Encontro Musical
Música para violino solo
13 de Outubro 2024, 15h30
Igreja Matriz de Moldes
Concerto de Violino e Órgão
Obras de Johann Sebastian Bach
14 de Outubro 2024
Masterclass – Apresentação de Clarinete, Violino e Piano
Academia de Música de Arouca
20 de Outubro 2024, 16h00
Biblioteca Memorial D. Domingos de Pinho Brandão – Mosteiro de Arouca
Concerto Comentado
Obras de Béla Bartók e Maurice Ravel
É promotor o Círculo Cultura e Democracia, que, no desenvolvimento de acções que espelham os seus princípios e finalidade enquanto Associação, tem vindo a desenvolver contactos e parcerias com vista a concretizar iniciativas de encontro das pessoas com a Arte.
O Ciclo de Música “ECOS entre as SERRAS” é desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Arouca, Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda, Academia de Música de Arouca, Junta de Freguesia de Moldes, Paróquia de Espiunca e Paróquia de Moldes. Conta ainda com o apoio da CCDR NORTE, I.P. – NORTE PONTUAL.
Mais informação em www.circuloculturaedemocracia.pt