Terminado mais um período de competições das Selecções Nacionais, os convocados estão de regresso aos clubes para retomarem a competição, no próximo fim-de-semana, na Taça de Portugal.
Deste modo, estão de volta aos trabalhos no Estádio Municipal de Arouca o médio Morlaye Sylla, após ter alinhado pela Guiné-Conacri, e os jogadores da Selecção Nacional Sub-21 Henrique Araújo e Chico Lamba.
É precisamente Chico Lamba que fica já para a história dos lobos arouquenses. Convocado pelo seleccionador Rui Jorge, o defesa central é o primeiro jogador dos quadros do FC Arouca a vestir a camisola de uma selecção nacional portuguesa. Chico Lamba tem razões para recordar o momento, quer para o clube quer para si, ao estrear-se a titular no onze que defrontou as Ilhas Faroé (vitória de Portugal por 3-1) e carimbou no currículo a sua primeira internacionalização na Selecção Sub-21.
12 INTERNACIONALIZAÇÕES
Contratado esta época na equipa B do Sporting, o central do FC Arouca, de 21 anos, obteve a 12ª internacionalização, depois das oito internacionalizações pela Selecção portuguesa Sub-19, duas pela Selecção Sub-18 e uma pela Selecção sub-16. A nível interno, decorridas oito jornadas da Liga, Chico Lamba já entrou por cinco vezes nas opções do treinador Gonzalo García, quatro como titular e uma como suplente utilizado. Com vínculo aos lobos de Arouca até junho de 2027, Chico Lamba detém uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros.
Yuri Medeiros, Rafael Fernandes e Henrique Araújo são jogadores que estiveram ou têm estado nos trabalhos da Selecção, mas tinham ou têm apenas estatuto de jogadores emprestados ao FC Arouca. MMS/RV