Centros de Saúde da ULS Entre Douro e Vouga reforçados com novos equipamentos informáticos

Mais de 600 portáteis e desktops para modernizar os Centros de Saúde de Arouca, Oliveira de Azeméis, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra. Um investimento superior a 400 mil euros que visa renovar os postos de trabalho dos profissionais da ULS Entre Douro e Vouga.

A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV) iniciou o processo de renovação do parque informático dos Centros de Saúde por equipamentos mais modernos e funcionais, um investimento realizado no âmbito do plano de modernização dos postos de trabalho dos profissionais do SNS, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na sua componente da Transição Digital na Saúde.

A distribuição destes novos equipamentos informáticos, que contou com o apoio da SPMS, exige um processo complexo de inventariação no serviço de logística e armazenamento com posterior distribuição descentralizada para substituição dos actuais equipamentos dos Centros de Saúde.

Com esta renovação a ULSEDV actualiza o seu parque informático dos Centros de Saúde, o que já não acontecia a alguns anos, dotando os profissionais de saúde de meios mais modernos, fundamentais para aumentar a segurança, melhorar o desempenho no acesso aos sistemas de informação e, deste modo assegurar melhor resposta aos utentes da nossa região.

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

Câmara Municipal já procedeu à consignação da empreitada do Parque de Saúde de Arouca

«A obra é cofinanciada pelo Plano de Recuperação e Resiliência»
Comunicados

Escariz acolheu conferência sobre o Estado Social e o papel das instituições de solidariedade

COMUNICADO | «Ambos discutiram novos modelos de actuação no apoio aos mais necessitados»
Comunicados

Talk: Arouca, uma terra de oportunidades

«A melhor forma de inspirar os jovens arouquenses passa por promover um diálogo próximo com empreendedores»