Centro Juvenil focado no desenvolvimento desportivo e social da comunidade

Foi com um grande convívio que o Centro Juvenil Salesiano de Arouca (CJSA) encerrou a época de actividades desportivas e sócio-culturais 2023/2024. A sede da colectividade, no Parque Milénio, na vila de Arouca, acolheu, no passado sábado, os dirigentes, atletas, equipas técnicas, associados, pais e patrocinadores envolvidos no vasto programa de actividades que compõe semanalmente a vida desta associação arouquense. O evento foi apadrinhado pelo vereador da Câmara Municipal, António Carlos Duarte, que participou na cerimónia de gratificação aos atletas das modalidades de basquetebol, futebol de formação, futebol feminino senior, ginástica acrobática, natação, ténis e voleibol, treinadores e diretores das respectivas secções. Orientada para a formação desportiva e educativa de crianças e jovens, a colectividade salesiana de Arouca desenvolve ainda um plano de actividades destinado à população sénior através do projecto Ser+Activo (Activar, Nutrir, Estimular e Cuidar), que percorreu os vários grupos de intervenção em várias freguesias do concelho. Uma época marcada ainda pela conquista de um título distrital de futebol no escalão de Infantis A, e pela presença em duas finais-four, uma no escalão de Infantis B, a outra na modalidade de basquetebol sub-16.

Pedro Miguel Pinto lidera o CJSA


«Foi um ano extremamente positivo»

«Foi um ano extremamente positivo e de forte consolidação do trabalho desenvolvido pela associação e seus parceiros. Obtivemos óptimos resultados nas várias modalidades, um reflexo do envolvimento dos nossos atletas bem como de todos os que contribuem para o seu bem-estar e para a dinâmica da associação. Os atletas sentem-se bem no Centro Juvenil, a população sénior participa nos projectos e é por todos eles que realizamos o nosso trabalho», referiu ao RODA VIVA o presidente do CJSA, Pedro Miguel Pinto.

«A carência de infra-estruturas para responder a todas as nossas necessidades dificulta a expansão do nosso projecto, mas, no entanto, não quero deixar de agradecer por todo o apoio que a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia, os patrocinadores, colaboradores e outras instituições dão para que o Centro Juvenil possa desenvolver da melhor forma os seus projectos e a nossa região. Neste momento, o nosso objectivo é começar a preparar a próxima época, fazer crescer as modalidades e crescer sustentavelmente a fim de melhor servir a comunidade», frisou ainda o presidente da associação salesiana de Arouca.

Técnicos das várias modalidades reconhecidos


FÉRIAS ACTIVAS

O CJSA vai desenvolver um plano diversificado de actividades de ocupação das férias das crianças e jovens. As inscrições continuam abertas, informou a direção do CJSA. MMS/RV

Membros da direcção

Outros Artigos de Interesse

Política Sociedade

Escola de Tropeço aqueceu a sessão da Assembleia Municipal 

Nas várias intervenções dos populares, foi unânime o total desacordo com a posição da autarquia
Sociedade

Festival de Artes de Rua de Arouca termina este domingo

O evento traz a representação e a criatividade para o espaço comunitário
Sociedade

Dois acidentes rodoviários marcam o dia em Escariz

Em ambas as situações acorreram ao local os bombeiros de Fajões