O Centro Juvenil afastou o FC Penafiel e está apurado para os quartos-de-final da Taça Nacional Feminina de Promoção. Uma tarde em grande da equipa arouquense, que superou por 3-1 a equipa do FC Penafiel, que foi uma das primeiras classificadas na fase de grupos (Grupo D). Apurada para esta fase a eliminar como uma das melhores segundas classificadas da fase de grupos, a equipa salesiana de Arouca assina agora um feito inédito ao atingir pela primeira vez os quartos-de-final desta prova nacional, nos quais irá defrontar o Académico de Viseu.
FC PENAFIEL 1-3 CJS AROUCA
Jogo no Campo de Treinos do FC Penafiel.
Árbitro: Sara Pinheiro (AF Braga).
O CJS Arouca alinhou com: Ana Assunção; Mariana Almeida, Juliana Ramos, Angelina Pinto e Daniela Oliveira; Filipa Teixeira, Inês Costa e Andreia Valente; Carolina Almeida, Filipa Costa e Joana Ramos (Joana Silva, 6’).
Suplentes não utilizadas: Rita e Sara Ferreira.
Treinador: Hugo Xavier Rocha
Centro virou a eliminatória
Apesar de ter sofrido um golo aos 40 minutos, a equipa arouquense reagiu de imediato e Angelina Pinto empatou a partida dois minutos depois. Momento importante antes da ida para o balneário. Foi já a meio da segunda parte que Joana Silva fez jus à melhor exibição do Centro Juvenil e pôs a equipa em vantagem na eliminatória. Sem dar espaços às penafidelenses, as arouquenses confirmaram a vitória ao quarto minuto de compensação, com o terceiro golo assinado por Carolina Almeida.
«A EQUIPA JOGOU BEM E COM GRANDE ATITUDE»
O treinador do Centro Juvenil, Hugo Xavier Rocha, enalteceu atitude competitiva e o triunfo da sua equipa.
«O Penafiel é um adversário difícil, mas a nossa vitória é merecida. A equipa jogou bem, abordou o jogo com humildade, bateu-se com grande atitude. Esteve competente, foi mais perigosa nas acções perto da baliza, tendo até mais oportunidades para marcar. Mesmo perante um golo sofrido, que não devia ter sido validado porque foi precedido de falta evidente, a equipa reagiu sempre com mentalidade positiva e controlou o jogo. São estes desafios que fazem crescer a equipa. O Centro Juvenil está com mérito na próxima eliminatória», referiu o técnico da formação salesiana de Arouca. MMS/RV
TAÇA NACIONAL DE PROMOÇÃO
RESULTADOS DOS OITAVOS-DE-FINAL
13 DE ABRIL
Lusitânia de Lourosa 3-2 FC Parada
FC Penafiel 1-3 CJS Arouca
FC Romariz B 0-6 Académico de Viseu
Clube de Albergaria B 2-0 Académica de Coimbra
UDS Roriz 2-1 Abambres FC
AD Esposende 3-0 ADJ Mouquim
ADRC Vasco da Gama 1-1 (3-1) FC Alverca
Club Football Estrela 0-6 FC Ferreiras
JOGOS DOS QUARTOS-DE-FINAL
Os jogos dos quartos-de final estão agendados para 27 de Abril, sendo a eliminatória disputada apenas a uma mão.
AD Esposende – UDS Roriz
Académico de Viseu – CJS Arouca
Lourosa – Clube de Albergaria B
ADRC Vasco da Gama – FC Ferreiras