Estão em curso as obras de reconversão do Casarão da Escola Secundária de Arouca em Centro de Experimentação de Práticas Artísticas. A obra é da responsabilidade da Câmara Municipal, financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), e irá transformar o edifício num espaço dedicado à criação artística, no âmbito educativo, tanto em contexto curricular como extracurricular. O prazo de execução é de 12 meses, e a obra está a cargo da empresa arouquense Adalberto da Costa Rocha & Filhos Lda. O investimento é de cerca de 600 mil euros.
«Temos aqui mais uma prova de que a crítica recorrente à ausência de obra por parte da Câmara Municipal não tem fundamento. Trata-se de uma obra que irá potenciar a educação pela arte, um investimento estruturante, para o qual não devemos regatear valores», afirma Sérgio Azevedo, líder do PS Arouca.
Esta obra resulta de um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal, Direcção-Geral dos
Estabelecimentos Escolares, a Construção Pública E.P.E. (ex-Parque Escolar) e o Agrupamento de Escolas de Arouca. O Centro de Experimentação de Práticas Artísticas integra a operação “Arte e Cultura na Eira”, no âmbito da oportunidade de financiamento “Planos de Acção das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto”, através do Plano de Recuperação e Resiliência (www.recuperarportugal.gov.pt). PS/Arouca (texto e fotos)
