Casa do FC Porto de Arouca repudia grafitis insultuosos em Arouca

Em comunicado emitido esta segunda-feira, a Casa do FC Porto de Arouca já tomou posição sobre as últimas ocorrências que têm acompanhado a realização do jogo da 7ª jornada entre FC Arouca e FC Porto. A associação de adeptos portistas de Arouca, fundada em 2022 e já inaugurada pelo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, em Julho de 2024, «repudia veementemente todos os insultos que surgiram durante a noite», referindo-se aos insultos grafitados «alusivos ao jogo entre o FC Arouca e FC Porto e em particular a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.» Ainda segundo a casa dos dragões de Arouca, «estas manifestações constituem uma ofensa muito grave às instituições e às pessoas, para além de contribuírem para a degradação do espaço público», frisa a direcção da Casa do FC Porto de Arouca, presidida pela professora arouquense, Cristina Saavedra.

Recorde-se que a administração do FC Porto reagiu recentemente através de fortes críticas quer ao presidente da Liga Portugal quer à Câmara Municipal de Arouca pela alteração da data do jogo, inicialmente agendado para 28 de Setembro (domingo de Feira das Colheitas), para esta-segunda-feira, 29 de Setembro, numa semana em que a equipa portista inicia um ciclo de três jogos em sete dias: FC Arouca, Estrela Vermelha e Benfica. MMS/RV (foto de arquivo)


COMUNICADO INTEGRAL DA CASA DO FC PORTO DE AROUCA

«A Casa do FC Porto de Arouca repudia veementemente todos os insultos que surgiram durante a noite em alguns pontos do nosso concelho. Insultos esses, maioritariamente, grafitados e alusivos ao jogo entre o FC Arouca e FC Porto e em particular a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. Estas manifestações constituem uma ofensa muito grave às instituições e às pessoas, para além de contribuírem para a degradação do espaço público. Arouca, 29/09/2025.»

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Câmara Municipal abre vaga para licenciado em ciências da educação

Prazo para concorrer até à véspera das eleições autárquicas
Sociedade

Filme de Vicente Alves do Ó e curta espanhola conquistam a 23ª edição do ‘Arouca Film Festival’

“Portugueses” também ganhou os prémios de melhor realização e melhor som
Cultura Sociedade

23º Arouca Film Festival chega ao fim esta sexta-feira

Encerramento inclui a projecção do filme “Vive e Deixa Andar” no auditório da Loja Interactiva de Turismo