Campeonato Nacional de Kung Fu Tradicional realiza-se em Arouca

Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – Utilidade Pública Desportiva, deliberou atribuir a organização dos Campeonatos Nacionais de Wushu / Kung Fu Tradicional – Esperanças, Seniores e Veteranos 2025 à Associação de Choy Lee Fat do Porto.

Tal atribuição deve-se, essencialmente, ao reconhecimento unânime da excelência organizativa desta associação que tem o seu expoente máximo na Escola de Kung Fu de Arouca.

Esta actividade realizar-se-á nos dias 15 e 16 de Novembro de 2025 e como em edições anteriores,nele estarão envolvidos mais de 200 atletas, pertencentes a duas dezenas de associações filiadas na Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – UPD.

A edição 2025 destes campeonatos voltará a ter a chancela organizativa da Associação de Choy Lee Fat do Porto, da qual faz parte a Escola de Kung Fu Choy Lee Fat de Arouca e terá como entidade promotora a FPAMC, pois é esta a única entidade em Portugal que poderá promover Campeonatos Nacionais e atribuir títulos oficiais e reconhecidos a atletas que fazem competição neste desporto.

Acrescente-se que a Associação de Choy Lee Fat do Porto é possuidora de dezenas de títulos Regionais e Nacionais coletivos e individuais, contando com atletas seleccionados para representar a selecção portuguesa nos Campeonatos Internacionais, entre os quais perfilam atletas de Arouca. Em representação da Selecção Portuguesa, neste mês de Outubro, no Campeonato do Mundo de Kung Fu Tradicional – China 2025, um atleta arouquense conquistou o titulo de Campeão do Mundo e, no transacto mês de Maio, dois atletas arouquenses integraram a seleção portuguesa no Campeonato da Europa que se realizou em Estocolmo – Suécia, obtendo bons resultados (um 4º e um 5º lugar).

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Gil Vicente 1-3 FC Arouca

Classe do 'Arouca' manietou a equipa de Barcelos. Kuipers, Barbero e Fukui fizeram os golos
Desporto

Brilhante! Margarida Araújo é Campeã do Mundo de Skyrunning Juvenil

Atleta da Sportarc conquistou a Medalha de Ouro na Croácia
Desporto

Caetano Motorsport destaca-se em Santo Tirso com desempenho sólido em condições imprevisíveis

Os três carros concluíram a prova e com resultados positivos em todas as frentes