Campeonato Internacional de Saltos sobe de nível em Arouca

Depois do êxito obtido no passado fim-de-semana, com três dias dedicados ao Campeonato Internacional de Saltos (CIS 2*), o Quintãs Equestrian Center, em Arouca, está novamente em foco para mais três dias de competição, agora com o Campeonato Internacional de Saltos a subir de qualidade e competitividade naquela que é a segunda etapa do Spring Tours, o CIS 3*.

As primeiras provas arrancaram esta manhã, pelas 10h00 e, de 1 a 3 de Maio, os conjuntos cavaleiro-cavalo nacionais e internacionais disputam um prize money no valor 142 000 euros. O Quintãs Equestrian Center volta a afirmar-se no mapa europeu, num espaço qualificado que alia o desporto equestre ao bem-estar do público amante da modalidade e que tem ano após ano enchido o recinto, para o qual as entradas voltam a ser livres.


O objectivo é demonstrar a atitude do cavalo e a destreza do cavaleiro

Segundo a descrição técnica da Federação Equestre Portuguesa, «A prova de saltos de obstáculos é uma competição em que o conjunto cavaleiro – cavalo é julgado segundo várias condições num percurso, de obstáculos. Estas provas têm por finalidade demonstrar pelo cavalo a franqueza, a potência, a obediência, a velocidade e o respeito pelo obstáculo ou prioritariamente, algumas destas características, e pelo cavaleiro a qualidade da sua equitação. Se o concorrente comete certas faltas, como derrube de obstáculos, desobediências, exceder o tempo concedido, etc., incorre em penalizações. Será vencedor da prova o concorrente que tiver menos penalizações, fizer o percurso mais rápido ou somar maior número de pontos, conforme o tipo da prova», explica a FEP. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Basquetebol: CJSA recebe o FC Porto esta sexta-feira

Equipa sub-18 joga a última jornada do acesso à Final Four do Torneio Interassociações
Desporto

Sérgio Almeida conquistou ‘bronze’ no Campeonato Europeu de Kung Fu Tradicional

Está convidado pela Confederação do Desporto de Portugal para participar na 29º Gala do Desporto
Desporto

Arruabarrena está contente e fica no FCA por mais duas temporadas

Guardião uruguaio foi um dos esteios da estabilidade defensiva que a equipa procurava