Decorreu no sábado 14 de Dezembro a tradicional ceia natalícia da “Família Bombeiral”. O evento teve lugar na tenda do Hotel São Pedro e contou com a presença dos operacionais da instituição, corpo dirigente e entidades convidadas.
O ambiente vivido ao longo do repasto foi de alegria e fraternidade, depois de um ano de intenso trabalho a favor do próximo. Para além dos discursos da praxe, houve ainda momentos musicais alusivos à época natalícia.
Excerto da intervenção de Celso Portugal, presidente da direcção dos BVA: «Hoje é um dia marcante, e com tradição, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca, na sua caminhada para os cinquenta anos de vida. Alegra-nos ter connosco os antigos comandantes professor Carlos Esteves e Floriano Amaral, e muitos dos que serviram esta casa no Corpo Activo e nos órgãos sociais que, com a sua presença, exprimem o seu gosto e vontade em continuarem a fazer parte desta família. Reconhecemos que a grande maioria dos que passam por esta instituição, defendendo e praticando os princípios das suas acções, dão um passo importante para jamais se desligarem dela. Um obrigado para os nossos associados, para os nossos beneméritos, e para todos os que nos prestam a sua colaboração, nomeadamente as entidades oficiais dos vários sectores de actividade cuja parceria é fundamental para que todos, em conjugação de vontades e esforços, possam servir cada vez melhor os que necessitam do trabalho e esforço dos nossos bombeiros».