Decorreu no fim-de-semana de 25 e 26 de Maio mais uma campanha voluntária para recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome, a primeira do ano 2024, com um saldo de 2574 kg de produtos angariados. A organização desta acção foi da responsabilidade da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, e decorreu em três superfícies comerciais de Arouca: MeuSuper Cavadinha, Pingo Doce e MiniPreço.
Nesta campanha o número de voluntários reduziu significativamente, «sendo muito difícil organizar horários para conseguirmos estar em todas as superfícies», contou ao RV um elemento da organização. Apesar de contactadas, «na maioria das instituições e associações concelhias, a adesão foi mais reduzida». «Neste sentido importa reforçar, além da participação da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, a participação do Centro Social e Paroquial São Salvador do Burgo, do Agrupamento de Escuteiros de Rossas, do grupo “Sílvia Gonçalves – Dança e Movimento”, do Lions Club de Arouca, do Centro Juvenil e Salesianos de Arouca, Centro Paroquial e Social Santa Mafalda, do Grupo de Jovens de Santa Eulália, da Catequese de Moldes, e de vários particulares, familiares e amigos. Agradecer também ao MeuSuper Cavadinha pela cedência do armazém para guardar os produtos e o respectivo transporte dos mesmos até Aveiro».
Os alimentos recolhidos diminuíram em 12,69% relativamente à campanha realizada em Novembro de 2023 [2948 kg], «no entanto, agradecemos também à população que passou nas superfícies e colaborou».
«É importante informar que a recolha dos alimentos é para a população mais carenciada do nosso Município, e sem voluntários não é possível a realização das campanhas e sem a realização da mesma o concelho não será beneficiado pelos alimentos recolhidos para posterior distribuição. E nunca nos devemos esquecer que a solidariedade parte da comunidade!». RV
DADOS DO CONCELHO DE AROUCA
MeuSuper Cavadinha: 825 kg
MiniPreço: 754 kg
Pingo Doce: 995 kg
TOTAL: 2574 KG