Três atletas arouquenses Dinis Brandão, Dinis Rocha e Sérgio Almeida, da Escola de Choy Lee Fat de Arouca, representaram Portugal no 8º Campeonato da Europa de Kung Fu Tradicional que se realizou em Creta – Grécia, de 30 de Abril a 5 de Maio.
Sérgio Almeida (à esquerda na foto) conquistou o título de vice-campeão da Europa de Kung Fu Tradicional, ao ganhar a medalha de prata na categoria de Tuishou. Para além deste título, obteve ainda um honroso 4º lugar na categoria de Armas longas (Pudao), 6º lugar na categoria de Armas curtas (Sabre) e 7º lugar na categoria de Punhos.
Dinis Rocha, que participou pela primeira vez num Campeonato da Europa, obteve o 13º lugar na categoria de Punhos, 14º lugar na categoria de Armas curtas (sabre) e 15º lugar na categoria de Armas longas (lança).
Dinis Brandão, também estreante num Campeonato da Europa, obteve o 9º lugar na categoria de Punhos, 12º lugar na categoria de Armas longas (lança) e 13º lugar na categoria de Armas curtas (sabre).
A 8ª edição do Campeonato da Europa organizado sob a chancela de Internacional Wushu Federation (IWUF) contou com a presença de 26 selecções nacionais, com um total de 464 atletas.
Os praticantes arouquenses congratulam-se pelo apoio recebido e, publicamente agradecem a todos os patrocinadores (Fontes e Ribeiro, Lda; Farcimar e Lúcia Seabra) e entidades oficiais (União de Freguesias de Arouca e Burgo, Junta de Freguesia de Várzea e Junta de Freguesia de Rossas) que em muito contribuíram para a participação no evento. «Aos familiares, amigos e treinadores um “bem hajam”». ACLFP