Arouquense Daniela Silva assinou pelo SC Braga

A futebolista da vila de Arouca, Daniela Silva, assinou pelo SC Braga, um dos maiores emblemas nacionais de futebol feminino. O clube bracarense é o quarto na carreira de Daniela Silva, que com apenas 17 anos ingressou na 1ª Divisão Nacional de Futebol Feminino ao serviço do Clube de Albergaria, onde permaneceu durante três temporadas. Seguiram-se mais três épocas no FC Famalicão e as duas últimas no campeão SL Benfica.

Nas duas temporadas em que representou o clube lisboeta, a jogadora arouquense (que resistiu a um longo período de paragem causado por uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) alinhou em 26 partidas oficiais, e acrescentou ao seu currículo desportivo duas Ligas BPI, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, além da estreia na Liga dos Campeões Europeus.


«Quero trazer inúmeras alegrias ao clube»

Terminado o contrato com o SL Benfica, a extremo esquerdo de 25 anos deixa o Seixal e viaja para o Minho para jogar a nona época ao mais alto nível, tendo acumulado já 177 jogos e 106 golos marcados. Nas primeiras reacções à nova etapa na carreira futebolística, Daniela Silva expressou a sua satisfação por ingressar nos guerreiros do Minho.

«O SC Braga é uma instituição com uma grande história e é um clube onde a maioria das jogadoras quer jogar. A história do clube e o investimento que estão a fazer no futebol feminino foram factores decisivos para que eu ingressasse na equipa. Quero trazer inúmeras alegrias ao clube e conquistar muitos títulos. Podem esperar de mim uma jogadora que vai dar 100% por esta camisola em todos os jogos», disse a futebolista arouquense ao canal do clube. MMS/RV (fotos: SC Braga)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Fernando ‘Capela’ termina a carreira profissional com 344 jogos

«Há muito talento em Portugal e sente-se esse reconhecimento a nível mundial»
Desporto

Está aberto o 38º Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil

A partir de segunda-feira poderá já acompanhar o desenrolar dos jogos no Complexo Desportivo de Arouca
Desporto

Centro Juvenil entra na recta final do Torneio Cristiano Ronaldo

A associação arouquense volta a marcar presença na ilha da Madeira