Alunos da ESA fizeram Erasmus na Chéquia

Uma equipa alunos e docentes da Escola Secundária de Arouca (professoras Margarida Domingues e Glória Regina Tavares) viajou até à cidade de Žd’ár nad Sázavou, na Chéquia, para formação escolar e cultural em contexto internacional no âmbito do Programa Erasmus Escolar. Na semana de 3 a 7 de Fevereiro, professores e alunos do ensino secundário estiveram integrados no dia-a-dia da escola Gymnázium Žd’ár nad Sázavou (a 180 km da capital Praga) e tiveram a oportunidade de «observar aulas, participar em workshops e envolver-se em atividades colaborativas com colegas da escola anfitriã e da escola parceira de Sagrado Corazon Ikastetxea, de Bermeo, Espanha», refere a organização.

«No âmbito do tema da sustentabilidade, foram propostas dinâmicas educativas que incentivaram a reflexão, e tiveram como objetivo explorar possíveis ações ambientais em prol da preservação dos recursos para as gerações futuras, de acordo com o preconizado na agenda das Nações Unidas, para 2030. No salão nobre da Câmara Municipal, os alunos tiveram a oportunidade de partilhar os projectos e ações ambientais realizados em cada país, além de discutir as iniciativas ambientais que estão a ser implementadas a nível europeu. Foi uma experiência cultural e educativa enriquecedora», testemunharam os participantes arouquenses na formação que decorreu naquele país da União Europeia. O intercâmbio proporcionou ainda o contacto com riquezas arquitectónicas, naturais e históricas da região, bem como as tradições e gastronomia locais. MS/RV (foto: AEA)

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Arouca Film Festival encerra esta 6.ª feira: revelação dos vencedores e filme de João Rita – “Os Olhos do Chapeleiro” – em destaque

Evento decorre no auditório da Loja Interactiva de Turismo. Filme aborda integração de pessoas com deficiência
Sociedade

Câmara e JF de Alvarenga assinam protocolo de cooperação 

A Junta de Freguesia vai assumir a responsabilidade pelo transporte dos alunos locais nos próximos três anos lectivos
Sociedade

“Casarão” da ESA renasce como Centro de Artes após investimento de 735 mil euros

Inauguração reuniu entidades autárquicas, antigos e actuais elementos da comunidade escolar e representantes da Construção Pública