Alunos da ESA fizeram Erasmus na Chéquia

Uma equipa alunos e docentes da Escola Secundária de Arouca (professoras Margarida Domingues e Glória Regina Tavares) viajou até à cidade de Žd’ár nad Sázavou, na Chéquia, para formação escolar e cultural em contexto internacional no âmbito do Programa Erasmus Escolar. Na semana de 3 a 7 de Fevereiro, professores e alunos do ensino secundário estiveram integrados no dia-a-dia da escola Gymnázium Žd’ár nad Sázavou (a 180 km da capital Praga) e tiveram a oportunidade de «observar aulas, participar em workshops e envolver-se em atividades colaborativas com colegas da escola anfitriã e da escola parceira de Sagrado Corazon Ikastetxea, de Bermeo, Espanha», refere a organização.

«No âmbito do tema da sustentabilidade, foram propostas dinâmicas educativas que incentivaram a reflexão, e tiveram como objetivo explorar possíveis ações ambientais em prol da preservação dos recursos para as gerações futuras, de acordo com o preconizado na agenda das Nações Unidas, para 2030. No salão nobre da Câmara Municipal, os alunos tiveram a oportunidade de partilhar os projectos e ações ambientais realizados em cada país, além de discutir as iniciativas ambientais que estão a ser implementadas a nível europeu. Foi uma experiência cultural e educativa enriquecedora», testemunharam os participantes arouquenses na formação que decorreu naquele país da União Europeia. O intercâmbio proporcionou ainda o contacto com riquezas arquitectónicas, naturais e históricas da região, bem como as tradições e gastronomia locais. MS/RV (foto: AEA)

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

“Casarão” da ESA renasce como Centro de Artes após investimento de 735 mil euros

Inauguração reuniu entidades autárquicas, antigos e actuais elementos da comunidade escolar e representantes da Construção Pública
Sociedade

Feira das Colheitas: ‘Chico Fininho’ exigiu 15 mil euros de indemnização pelo concerto adiado de 2025

Oposição critica falta de clareza da autarquia na comunicação e o ‘timing’ da empresa que representa Rui Veloso, com contrato para actuar este ano
Sociedade

XXXVIII Arraial de Folclore em Terras de Fermedo

Organização do evento foi da responsabilidade do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares