“Agricultoras Familiares – O(s) valor(es) que produzem” em debate em Arouca

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a MARP – Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais Portuguesas, a UABDA – União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro e o MDM – Movimento Democrático de Mulheres, promovem, no dia 23 de Novembro (sábado), das 9h30 às 13h30, uma iniciativa dedicada às mulheres agricultoras e rurais – “Agricultoras Familiares – O(s) valor(es) que produzem”, na Casa da Cultura (antiga Casa dos Magistrados), localizada na Avenida 25 de Abril, 27, em Arouca.
A importância da Mulher Rural, no desenvolvimento dos seus territórios, nem sempre é acompanhada pelo reconhecimento de que esta participação aporta valores, tanto económicos, como culturais, sociais e ambientais.
Para dar resposta a esta problemática, a CNA lançou a  “Caderneta da Mulher Agricultora e Rural”, desenvolvida no âmbito de um projecto do MDM com a MARP. A caderneta, que vai ser apresentada nesta iniciativa, é um instrumento que permite medir e sistematizar o valor económico do trabalho das mulheres, de forma a valorizar e dar visibilidade à contribuição das agricultoras na manutenção dos campos, na promoção da agro-ecologia e da soberania alimentar.
São oradores desta conferência, Isabel Magalhães (CNA), Miguel Viegas (Universidade de Aveiro) e Joana Lima (MARP e MDM). [foto de capa: RV]

Outros Artigos de Interesse

Divulgação Política

Jantar de Natal do PCP Arouca

Convívio entre militantes com o Orçamento de Estado para 2025 em análise
Divulgação

ADRIMAG lança primeiro livro infantil das Montanhas Mágicas

Será distribuído por todas as crianças a frequentar o 4º ano do 1º ciclo, dos sete municípios integrantes do território
Divulgação

Águas do Norte lança campanha de adesão à fatura eletrónica e ao débito direto

(PUB) Os clientes aderentes receberão uma garrafa de vidro exclusiva, que poderá ser utilizada para o consumo de água da torneira