A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a MARP – Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais Portuguesas, a UABDA – União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro e o MDM – Movimento Democrático de Mulheres, promovem, no dia 23 de Novembro (sábado), das 9h30 às 13h30, uma iniciativa dedicada às mulheres agricultoras e rurais – “Agricultoras Familiares – O(s) valor(es) que produzem”, na Casa da Cultura (antiga Casa dos Magistrados), localizada na Avenida 25 de Abril, 27, em Arouca.
A importância da Mulher Rural, no desenvolvimento dos seus territórios, nem sempre é acompanhada pelo reconhecimento de que esta participação aporta valores, tanto económicos, como culturais, sociais e ambientais.
Para dar resposta a esta problemática, a CNA lançou a “Caderneta da Mulher Agricultora e Rural”, desenvolvida no âmbito de um projecto do MDM com a MARP. A caderneta, que vai ser apresentada nesta iniciativa, é um instrumento que permite medir e sistematizar o valor económico do trabalho das mulheres, de forma a valorizar e dar visibilidade à contribuição das agricultoras na manutenção dos campos, na promoção da agro-ecologia e da soberania alimentar.
São oradores desta conferência, Isabel Magalhães (CNA), Miguel Viegas (Universidade de Aveiro) e Joana Lima (MARP e MDM). [foto de capa: RV]
“Agricultoras Familiares – O(s) valor(es) que produzem” em debate em Arouca
Outros Artigos de Interesse
Divulgação
Política
Convívio entre militantes com o Orçamento de Estado para 2025 em análise
Jantar de Natal do PCP Arouca
Divulgação
Será distribuído por todas as crianças a frequentar o 4º ano do 1º ciclo, dos sete municípios integrantes do território
ADRIMAG lança primeiro livro infantil das Montanhas Mágicas
Divulgação
(PUB) Os clientes aderentes receberão uma garrafa de vidro exclusiva, que poderá ser utilizada para o consumo de água da torneira