ADR Alvarenga: primeira vitória já entrou para as páginas da história do jovem clube

Depois de uma entrada em falso na Taça de Aveiro, onde averbou duas derrotas consecutivas frente ao Sanguedo e aos Leões Bairristas, a ADR Alvarenga reagiu da melhor forma na jornada inaugural do Campeonato Distrital da 2ª Divisão (Zona Norte). A equipa comandada por António Matos deslocou-se ao terreno do São Martinho de Sardoura e carimbou uma vitória por 2-0 que já correu para as páginas da história do jovem clube.

Fundada a 8 de Março deste ano, a nova associação alvarenguense nasceu com a missão de reerguer o futebol na freguesia, preenchendo o vazio deixado pelo fim da actividade do histórico GDSC Alvarenga. Em poucos meses, a direcção ergueu a filiação na AF Aveiro e estruturou um plantel que começa agora a dar os primeiros frutos.


Sotaque brasileiro decide na primeira parte

A história do encontro começou a desenhar-se à passagem do minuto 27. O avançado brasileiro [foto] Lucas Coringa (baptizado João Lucas Correia), de 26 anos, inaugurou o marcador e assinou o primeiríssimo golo oficial do clube no campeonato.

Apenas dez minutos depois, aos 37, o seu compatriota Jefferson Filho, de 24 anos, dilatou a vantagem e fixou o resultado em 2-0. Os dois tentos com sotaque canarinho na primeira parte foram suficientes para carimbar um triunfo inédito e injectar uma forte dose de motivação nas novas cores alvarenguenses.

Dérbi concelhio à vista

Com este arranque vitorioso, as atenções viram-se agora para o próximo domingo. A ADR Alvarenga vai medir forças com o vizinho Vila Viçosa num dérbi concelhio que promete bancadas bem compostas no Estádio Reinaldo Noronha. O cartaz ganha ainda maior interesse dado que ambas as formações entraram a vencer no campeonato, estando reunidos todos os ingredientes para um bom espectáculo de futebol. MMS/RV (foto: Tânia Rodrigues/ADRA)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca 1-0 Estrela Amadora

Barbero voltou a assinar o bom momento do 'Arouca'.. Lobos em alta mantêm o 5º lugar
Desporto

Vitor Severino: “Aguardo a estreia com satisfação, mas também com muita ambição”

Lobos recebem este domingo o Estrela da Amadora
Desporto

Vasco Seabra despediu-se do FCA com emoção e muitos elogios

Técnico saiu após 69 jogos e duas manutenções na Primeira Liga