A AD – Coligação PSD/CDS começou esta sexta-feira a sua volta distrital rumo às eleições legislativas, no concelho de Arouca. A inclusão do derradeiro troço da via Arouca-Feira no Orçamento do Estado para 2025 foi destacada nesta passagem por terras da Rainha Santa Mafalda, precisamente no dia da padroeira.
“Neste território de Arouca, há uma ambição tremenda” – notou Emídio Sousa, o número dois da lista da AD pelo distrito de Aveiro. A esse nível, deu o Quintãs Equestrian Center, um investimento de cerca de 20 milhões de euros nas áreas equestre e de turismo, que os candidatos visitaram, como bom exemplo do crescimento e desenvolvimento que se pretendem para estes territórios.

Para Emídio Sousa, “é assim que se faz, captando investimento, trazendo o emprego para a terra, pois atrás deste vêm os salários e atrás dos salários vêm os jovens”. O candidato da AD e actual secretário de Estado do Ambiente vincou em Arouca que “é cada uma destas parcelas do nosso país, é cada um destes concelhos, é cada um dos portugueses que vivem nestes territórios que fazem com que o nosso país não possa parar”.
O presidente da Concelhia de Arouca do PSD assinalou, na ocasião, que “já foi feita muita coisa, só nestes 11 meses”, recordando, no caso daquele concelho, a inclusão da conclusão da obra da variante Arouca-Feira no Orçamento do Estado para 2025. “Portugal não pode parar e Arouca também não pode parar” – atirou Rui Vilar. PSD/Aveiro

