Academia Senior de Arouca expõe trabalhos de Artes

A Academia Senior de Arouca (ASARC) inaugurou este sábado, 7 de Junho, a exposição de trabalhos de Artes Plásticas e de Bordados realizados ao longo do ano lectivo pelas alunos da associação. Por motivo de obras na Biblioteca Municipal, a exposição está patente no edifico da União de Freguesias de Arouca e Burgo, na Avenida 25 de Abril, na sede do concelho, e reúne as melhores criações geradas nas suas oficinas de artes e trabalhos manuais. «Espero que esta exposição seja um sucesso como têm sido as realizadas nos anos anteriores. A ASARC mostra-se à nossa comunidade não só a cantar ou a tocar, mas também nas outras actividades, mostra-se à comunidade a pintar, a bordar, mostra-se nas palestras, nas aulas diárias e nas muitas outras actividades de formação e convívio», salientou o presidente da direcção, Carlos Sousa.

«A ASARC desenvolve um trabalho extraordinário porque promove o bem-estar das pessoas. Esta exposição tem um valor acrescido porque é partilhada com a colectividade», realçou a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, na abertura da exposição, que teve também a presença do presidente da UF Arouca e Burgo, Vitor Arouca. Seguiu-se uma visita guiada pelos próprios autores aos trabalhos expostos. Esta foi a 9ª Exposição Colectiva de Artes Criativas e Trabalhos Manuais dos alunos da Academia Sénior de Arouca, associação fundada em 2010 para proporcionar a todos os seus associados condições físicas, sociais e culturais para uma melhor qualidade de vida na terceira idade. MMS/RV (texto e fotos)

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Nova campanha publicitária do Turismo de Portugal com referência a Arouca

“Não Procures Mais Longe” visa a promoção de lugares e experiências para o consumidor interno
Sociedade

REN expropria mais de 20 hectares de terrenos para construir Posto de Corte em São Miguel do Mato

Instalação eléctrica relevante vai condicionar acesso a sítio de lazer panorâmico na Cruz das Eiras
Sociedade

Recriação Histórica de 2026 anulada «por obras no Mosteiro». Câmara anunciou agora decisão mas há um mês contratou direcção artística

Intervenção no edifício 'ex-libris' de Arouca e monumento nacional já era pública desde Março