POLÍTICA LOCAL
 
Presidente da Câmara anuncia aumento da comparticipação comunitária na Ponte Suspensa
 
Sessão da AM de 29 de Dezembro de 2020
Orçamento e GOP passaram na Assembleia Municipal apenas com votos do Partido Socialista
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Por tradição, a última sessão do ano da Assembleia Municipal, onde são debatidos e votados o Orçamento e as Grandes Opções do Plano, são longas e de acalorada discussão, prolongando-se por muitas horas. Este ano, talvez pelos tempos anormais que se estão a viver, a Assembleia Municipal que se realizou hoje no auditório da Loja de Turismo de Arouca teve uma duração mais curta e decorreu de forma pacífica.
A grande novidade da sessão foi apresentada por Margarida Belém, que anunciou em primeira mão aos deputados municipais que a comparticipação comunitária para a construção da Ponte Suspensa no rio Paiva passou de 55 para 85 por cento. Neste contexto, o montante de ajuda da União Europeia ascenderá a cerca de um milhão e meio de euros. Percentagem semelhante teve na altura os Passadiços do Paiva. Quanto à abertura ao público da '516 Arouca', a autarca não quis adiantar uma nova data de inauguração, depois de falhado o prazo que a mesma estabeleceu noutra sessão da AM (seria «no Outono»). Desta feita, Margarida Belém não se compromete: «Só quando estiverem reunidas todas as condições de segurança». Pelos vistos, esses pressupostos de segurança ainda não estão assegurados.
Depois da informação da actividade municipal e da situação financeira do município, elencada pela presidente da Câmara, seguiu-se a discussão do Orçamento e GOP. Estes dois documentos estratégicos da gestão camarária foram aprovados apenas com os votos (17) socialistas. A oposição de centro-direita votou contra (9 votos) ou absteve-se (9 votos).
Foi ainda aprovado, com os votos do PS e a abstenção da oposição, a constituição do júri para o recrutamento de cargos de direcção no novo organigrama da Câmara Municipal.
Por fim, foi também aprovada por maioria a proposta da autarquia de fixar em 0,3% a taxa sobre o Imposto Municipal de Imóveis, um valor igual ao aplicado em 2020.
Foi dada ainda informação ao plenário sobre a situação económica-financeira e de execução orçamental do município. RV 2020-12-29
 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 9º
Vento: NW a 5 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 52 visitantes online