O FC Arouca oficializou hoje a transferência de Rafa Mujica para o Al-Sadd, o campeão do Catar onde joga o português Xeka (antigo jogador do Paços de Ferreira e do SC Braga), Gonzalo Plata (ex-Sporting) e Matheus Uribe (ex-FC Porto).
«O Futebol Clube de Arouca comunica que chegou a acordo para a transferência do jogador Rafa Mujica para o Al Sadd. Agradecemos todo o compromisso e dedicação que o atleta apresentou dentro e fora dos relvados ao longo das últimas duas temporadas, realizando 68 partidas e marcando 37 golos pelos Lobos de Arouca, com uma qualificação para a Liga Conferência e a marca de melhor marcador do FC Arouca na Liga», anunciou o clube nas redes sociais.
Dez milhões nos cofres do Arouca
Formado nas escolas do Barcelona, Rafa Mujica encontrou no FC Arouca um lugar propício para evidenciar as qualidades de bom jogador e de goleador exímio – Mujica foi mesmo o terceiro melhor marcador da Liga portuguesa – potencial que não estava a funcionar quando os lobos o descobriram a jogar no clube da sua cidade – o Las Palmas, então na Segunda Liga de Espanha. Além do forte incremento nos rendimentos pessoais, Mujica deixa ainda bem recheados os cofres do clube arouquense, graças a uma transferência que rondará os 10 milhões de euros.
Mujica deixa profundo agradecimento
Na hora da despedida, Rafa Mujica, de 25 anos, deixou uma intensa mensagem sentimental de agradecimento por tudo quanto encontrou em Arouca.
«Foi o Arouca que me deu a oportunidade de demonstrar as minhas capacidades como jogador de futebol depois de alguns anos em que não encontrei a minha melhor versão, razão pela qual jamais poderei agradecer toda a aposta que fizeram em mim nestes últimos dois anos», expressou o avançado espanhol que deixou ainda um profundo agradecimento a toda a estrutura do futebol arouquense e aos seus adeptos pelo apoio prestado. MMS/RV