Depois de ter ficado a quatro pontos da subida directa de divisão, Mosteirô depositava todas as esperanças no play-off entre terceiros classificados (zonas norte e sul) para conquistar a subida à 1ª Divisão Distrital. Contudo, o resultado, no Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha, não só contrariou as expectativas como atingiu números impensáveis diante do concorrente CR Antes. A equipa do concelho da Mealhada esteve mais dinâmica, foi eficaz nos momentos de finalização e ao intervalo já vencia por 1-0, golo de Vieira aos 23´.
O avançado bairradino bisou no início da 2ª parte (50’), um golo que abalou a equipa de S. Miguel do Mato, que ao ter de arriscar tudo, expôs-se aos perigosos contra-ataques que elevaram o marcador do adversário, com mais dois golos de Gonçalves (63’ e 74’) e um de João Nuno (68’). Uma tarde de desalento para a equipa de S. Miguel do Mato, que contestou o segundo e determinante golo do encontro por alegada posição de fora-de-jogo.
O Mosteirô alinhou com: Higuita; Diogo Lopes (Bruno Almeida, 81), Ricardo Almeida (Nuno Pinto, 63), Riscas e Daniel Duarte; Vitor Rocha, Telmo Vieira e Daniel Pereira (Renteria, 39); Dinis Oliveira (Edu Sá, 81), Nuno Teixeira (Vila Cova, 70) e Manu.
Treinador: Rogério Rodrigues.
SALA DE IMPRENSA >>>
Rogério Rodrigues (treinador do Mosteirô): «É uma desilusão o que aconteceu aqui hoje. O resultado em si acaba por ser um score muito elevado, porque tivemos de arriscar a partir do momento em que sofremos o primeiro golo. Tínhamos de arriscar porque este jogo era uma final. Levamos o segundo golo, que me pareceu fora de jogo. Os jogadores foram enormes, o responsável máximo sou eu e assumo este fracasso. Acreditei sempre neste plantel e que iríamos atingir o objectivo a que nos propusemos. Independentemente de qual fosse o resultado deste jogo, já tinha decidido que iria descansar, tinha já a intenção de cessar as minhas funções e não continuar no clube na próxima época.» MMS/RV