Moreirense 1-0 FC Arouca

26ª jornada – 17 de Março 2024

Jogo no Estádio J. Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Árbitro – Artur Soares Dias (AF Porto), auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro.

VAR – Bruno Esteves (AF Setúbal).

Espectadores: 1664

Moreirense – Kewin Silva, Fabiano Souza, Carlos Ponck, Maracás, Frimpong, Gonçalo Franco, Lawrence Ofori (André Castro, 81), Camacho (Pedro Amador, 81), Alanzinho (Ismael, 81), Hernâni (Kodisang, 45+1) e Mingotti (Asué, 64).

Suplentes não utilizados: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo e Matheus Aiás.

Treinador: Rui Borges

FC Arouca – Arruabarrena; Tiago Esgaio, Galovic (Busquets, 67), Montero e Weverson (Quaresma, 56); Kouassi, Pedro Santos (Marozau, 78) e Sylla (Pedro Moreira, 78); Lawal (Puche, 56) e Cristo.

Suplentes não utilizados: João Valido, Milovanov, Hamache e Trezza.

Treinador: Daniel Sousa

Ao intervalo: 1-0

Marcador: 1-0 (Hernâni, 10).

Coesão dos cónegos resistiu ao ataque dos lobos

A equipa de Moreira de Cónegos voltou da Segunda Liga e continua a ser uma das sensações do campeonato. Num jogo em que os lobos de Arouca aspiravam atacar o 6º lugar do seu adversário, os cónegos fizeram apenas um golo e ficaram ainda mais donos do lugar. Um golo madrugador (10’), que castigou a fraca entrada do ‘Arouca’ no jogo e a passadeira defensiva para o cabeceamento do guineense Hernâni. Sem David Simão (castigado) e sem Mújica (lesionado), Daniel Sousa procedeu a alterações lógicas, mas, não obstante a boa atitude e até a preponderância para trazer outro resultado, faltaram alguns dados já bem rodados para fazer a diferença que abalasse a sempre bem organizada equipa de Rui Borges – não é por acaso que é quarta menos batida do campeonato. O jogo manteve-se intenso e com lisura de processos – apenas 20 faltas, nove do FCA -, mas as ocasiões claras para golo não foram substanciais. O grupo da casa tinha a lição preparada e não deu asas à circulação e às perigosas transições típicas da equipa arouquense. Depois do desaire frente ao Sporting, o ‘Arouca’ sofreu nova derrota, mas continua só e tranquilo no 7º lugar da Liga, já liberto dos sofrimentos que atrapalham a vida dos últimos da tabela. MMS/RV


MÚJICA FOI BAIXA DE ÚLTIMA HORA

Lesionado numa das mãos frente ao Sporting, o avançado Rafa Mújica esteve em recuperação e ainda sob a expectativa de poder ir a jogo, mas a dúvida quanto à ausência em Moreira de Cónegos só foi desfeita já perto do dia do jogo. O melhor marcador da equipa já deverá alinhar na próxima jornada de recepção ao Farense.


ESTREIA DO AVANÇADO MAROZAU


Reforço de Inverno, o avançado bielorrusso teve em Moreira de Cónegos o baptismo na Liga portuguesa. Foram apenas 12 minutos em campo, numa oportunidade que acabou por chegar para o jogador de 23 anos que acabou a época anterior como melhor jogador e melhor marcador da Liga da Bielorrússia ao serviço do Dínamo de Minsk.

Outros Artigos de Interesse

Desporto Sociedade

Candidato André Villas-Boas visitou a Casa do FC Porto de Arouca

Acção decorreu no auditório da Escola Secundária, com a presença de significativa plateia
Desporto

Basquetebol: equipa sub-16 do “Centro” leva 16 vitórias em 17 jogos

Um balanço que é já o melhor de sempre desde que a associação criou a secção
Desporto

André Villas-Boas e Nuno Lobo, candidatos à presidência do FC Porto, estarão este fim-de-semana em Arouca

A Casa do FC Porto local está este fim-de-semana na rota de dois dos candidatos à presidência