Joeano Chaves continua como treinador da UD Mansores na próxima época. O acordo com a direcção presidida por Geraldo Pinho já está fechado e o antigo ponta-de-lança do FC Arouca e melhor marcador da Segunda Liga (2012/2013, com 24 golos) reassumirá as funções no clube mansorense com o objectivo de procurar regressar ao Campeonato de Elite, de onde já desceu esta época.
Nova derrota na despedida do Estádio das Relvas
A UD Mansores despediu-se esta tarde de domingo do seus adeptos no Estádio das Relvas, na 33ª e penúltima jornada do Campeonato de Elite Sabseg. Perante boa assistência, a equipa mansorense, não obstante a última posição e já despromovida, bateu-se bem e foi com dificuldade que, na segunda parte, o Paços de Brandão, sério aspirante ao 2º lugar, levou na bagagem a vitória por 2-1, com o golo mansorense a ser apontado por Ronaldinho.
Joeano Chaves pronto para nova missão
No final do encontro, Joeano Chaves, em declarações ao Roda Viva, mostrou-se satisfeito com a postura da sua equipa, apesar da derrota.
«Tenho de dar os parabéns aos jogadores, tiveram uma atitude excelente. Quem assistiu ao jogo, certamente não se arrependeu daquilo que viu. A equipa já esta matematicamente descida de divisão, mas não podemos deixar de salientar o apoio dos adeptos e dos patrocinadores do Mansores. Vamos continuar a trabalhar. Falta ainda uma jornada e temos de continuar a honrar o clube e manter a postura até ao fim.»
Joeano Chaves, que chegou em Dezembro ao clube, corria então a jornada 14, reconhece as dificuldades da época mansorense em constituir um plantel pronto para as exigências da Elite aveirense, mas aponta já para o futuro.
«Nunca mencionei o treinador anterior [Rui Rocha] e seria leviano da minha parte fazê-lo. Ele fez o bom trabalho dele. Saiu do clube, assim como um dia posso ser eu a sair. Sabemos que no futebol há todos os anos um campeão e que alguns vão descer. Infelizmente, desta vez foi o Mansores. Para o ano vamos ver quem sorri no final», disse o treinador de 44 anos, natural de Fortaleza e agora ligado ao futebol mansorense.
«Falta uma jornada, mas já começamos a estruturar a próxima época. Se a direcção conta comigo, é uma questão de honra, jamais abandonaria o Mansores neste momento de descida de divisão. Como treinador tenho que fazer tudo para que o clube consiga os seus objectivos na próxima época. Temos de olhar para frente e não para trás», confiou o antigo jogador profissional. MMS/RV
34.ª e última jornada
Sábado, 25 de Maio
Estarreja – Mansores (17h00)