FC Arouca projecta orçamento de 7,5 milhões de euros para a nova época

Na Assembleia Geral realizada na noite da última sexta-feira, 5 de Julho, os sócios do FC Arouca aprovaram, por unanimidade, o plano de actividades e o orçamento para a época de 2024/2025. A administração do FC Arouca projectou um orçamento de 7,5 milhões de euros para as competições em que estará envolvida a equipa profissional – a Taça de Portugal e a 8ª participação na I Liga. Um valor que é o maior de sempre na previsão da sociedade desportiva (SDUQ). O plano de actividades e os dados orçamentais foram explicados aos associados pelo vice-presidente Paulo Cerqueira, que referiu ainda o valor de 224 mil euros para a componente não-profissional do clube.

Na reunião dirigida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (foto), José Américo Quaresma, os sócios intervieram ainda para solicitar esclarecimentos sobre questões relacionadas com as condições do Estádio Municipal, os jogos de preparação e de apresentação, as quotizações, entre outros assuntos.


RESULTADOS DESPORTIVOS E FINANCEIROS SUSCITARAM VOTO DE LOUVOR

Numa intervenção dirigida aos sócios, o presidente Carlos Pinho expressou a vontade de «fazer sempre o melhor pelo FC Arouca, se possível mais ainda que na época anterior». «O plantel ainda não está fechado e vamos reforçar alguns sectores», acrescentou o líder do clube e da SDUQ. «Gerir o futebol actual é acto de grande exigência e a nossa responsabilidade para com os compromissos do clube é enorme, mas estamos no bom caminho. Temos de nos orgulhar muito daquilo que o FC Arouca tem feito, tanto a nível desportivo como na estabilidade financeira», referiu, que contou com o reconhecimento por parte dos sócios na aprovação de um voto de louvor.


DERROTA NO PRIMEIRO TESTE TEVE GOLAÇO DE JASON

O FC Arouca fez na manhã deste domingo o primeiro teste de preparação frente ao S. João de Ver. Os visitantes, que competem na Liga 3, estiveram eficazes e surpreenderam a equipa arouquense com a vantagem de três golos, dois na primeira parte (Dani, 9’ e João Victor, 14’) e outro nos primeiros minutos da segunda parte (David Rebelo, 60’). Uma desvantagem inesperada que o FC Arouca reduziu para 2-3, graças a um golaço de livre directo de Jason (65’) e um remate fulminante de Lawal (70’). Num encontro em que o FC Arouca desperdiçou várias oportunidades, o treinador Gonzalo García rodou o plantel, tendo os cinco novos reforços – Nico Mantl, Chico Lamba, Alex Pinto, Pablo Gozálbez e Taichi Fukui – envergado pela primeira vez o emblema dos lobos.

O segundo ensaio da equipa arouquense está marcado para o próximo sábado, 13 de Julho, diante da Oliveirense (Liga 2), no Estádio Municipal de Arouca. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Estoril 4-3 FC Arouca

Permeabilidade defensiva atropela lobos na Amoreira. Djouahra (2) e Fukui marcaram pelo FCA
Desporto

Mansores continua agarrado às vitórias. Vila Viçosa no melhor começo de sempre

2ª Divisão da AFA: primeiro e terceiro lugares são das equipas arouquenses
Desporto

‘Cinturão dos Valores’ para incutir a ética no desporto

Projecto-piloto está a ser implantado em Arouca pela Federação de Artes Marciais Chinesas e Escola local da Associação de Choy Lee Fat do Porto