FC Arouca projecta orçamento de 7,5 milhões de euros para a nova época

Na Assembleia Geral realizada na noite da última sexta-feira, 5 de Julho, os sócios do FC Arouca aprovaram, por unanimidade, o plano de actividades e o orçamento para a época de 2024/2025. A administração do FC Arouca projectou um orçamento de 7,5 milhões de euros para as competições em que estará envolvida a equipa profissional – a Taça de Portugal e a 8ª participação na I Liga. Um valor que é o maior de sempre na previsão da sociedade desportiva (SDUQ). O plano de actividades e os dados orçamentais foram explicados aos associados pelo vice-presidente Paulo Cerqueira, que referiu ainda o valor de 224 mil euros para a componente não-profissional do clube.

Na reunião dirigida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (foto), José Américo Quaresma, os sócios intervieram ainda para solicitar esclarecimentos sobre questões relacionadas com as condições do Estádio Municipal, os jogos de preparação e de apresentação, as quotizações, entre outros assuntos.


RESULTADOS DESPORTIVOS E FINANCEIROS SUSCITARAM VOTO DE LOUVOR

Numa intervenção dirigida aos sócios, o presidente Carlos Pinho expressou a vontade de «fazer sempre o melhor pelo FC Arouca, se possível mais ainda que na época anterior». «O plantel ainda não está fechado e vamos reforçar alguns sectores», acrescentou o líder do clube e da SDUQ. «Gerir o futebol actual é acto de grande exigência e a nossa responsabilidade para com os compromissos do clube é enorme, mas estamos no bom caminho. Temos de nos orgulhar muito daquilo que o FC Arouca tem feito, tanto a nível desportivo como na estabilidade financeira», referiu, que contou com o reconhecimento por parte dos sócios na aprovação de um voto de louvor.


DERROTA NO PRIMEIRO TESTE TEVE GOLAÇO DE JASON

O FC Arouca fez na manhã deste domingo o primeiro teste de preparação frente ao S. João de Ver. Os visitantes, que competem na Liga 3, estiveram eficazes e surpreenderam a equipa arouquense com a vantagem de três golos, dois na primeira parte (Dani, 9’ e João Victor, 14’) e outro nos primeiros minutos da segunda parte (David Rebelo, 60’). Uma desvantagem inesperada que o FC Arouca reduziu para 2-3, graças a um golaço de livre directo de Jason (65’) e um remate fulminante de Lawal (70’). Num encontro em que o FC Arouca desperdiçou várias oportunidades, o treinador Gonzalo García rodou o plantel, tendo os cinco novos reforços – Nico Mantl, Chico Lamba, Alex Pinto, Pablo Gozálbez e Taichi Fukui – envergado pela primeira vez o emblema dos lobos.

O segundo ensaio da equipa arouquense está marcado para o próximo sábado, 13 de Julho, diante da Oliveirense (Liga 2), no Estádio Municipal de Arouca. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Torneio Interfreguesias com jogos até sábado

No Complexo Desportivo de Arouca, dirigem os encontros árbitros da Associação de Futebol de Aveiro
Desporto

Avançado do Benfica vem para o FC Arouca

Natural do Funchal, Henrique Araújo deu nas vistas na formação do Marítimo e transferiu-se para o clube da Luz em 2017
Desporto

FC Arouca chama cinco jogadores da formação aos trabalhos do plantel profissional

O plantel retoma esta-terça-feira as tarefas de apuro da forma física e do plano técnico-táctico no Estádio Municipal