FC Arouca 0-0 E. Amadora

32.ª jornada

5 de Maio 2024

Estádio Municipal de Arouca

Espectadores: 1079

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa), auxiliado por Vasco Marques e Nuno Pires.

VAR: Luís Ferreira (AF Braga)


FC Arouca – João Valido; Milovanov, Matías Rocha, Montero e Quaresma (Weverson, 70); Busquets (Pedro Santos, 62), David Simão e Sylla; Jason (Lawal, 83), Cristo e Marozau (Trezza, 83).

Suplentes não utilizados: Thiago Rodrigues, Nino Galovic, Vitinho, Yaw Moses e Puche

Treinador: Daniel Sousa


Estrela da Amadora – Bruno Brígido: Hevertton Santos, Pedro Mendes, Mansur e Jean Felipe (Nanu, 75); Léo Cordeiro, Leonel Bucca, Nilton (Ruben Lima, 63) e André Luiz (Regis Ndo, 68); Rodrigo Pinho (Kikas, 63) e Léo Jabá (Ronaldo Tavares, 68).

Suplentes não utilizados: António Filipe, Lucas Rafael, Pedro Sá e Tashan.

Treinador: Sérgio Vieira


Nulo afasta lobos do sexto lugar

Sem perder há seis jogos consecutivos, mas com três empates nos últimos três, o FC Arouca poderá ter comprometido as hipóteses de tirar o sexto lugar ao Moreirense, que manteve a distância de 3 pontos para os arouquenses e tem vantagem no confronto directo. A precisar de pontos para fugir à zona perigosa, o Estrela jogou quase sempre em bloco baixo, embora tenha criado, na primeira parte, um ou outro momento de perigo para a estreia de João Valido na baliza. No que respeita à posse de bola, os lobos assumiram quase sempre o jogo e deram goleada de 73% a 27%, um domínio enorme, mas a intensidade esteve abaixo do habitual, bem como a qualidade da maioria dos remates (24). Aos 33 minutos, um remate de Sylla (o melhor nas acções ofensivas) à barra cheirou a golaço, um momento que podia ter mudado a história do jogo e tirado os estrelistas da estrutura férrea com que fecharam o seu meio-campo defensivo. Parecendo acusar algum desgaste de uma época em que teve de batalhar em bom nível para sair com êxito do fundo da tabela, a equipa arouquense acabou por marcar passo diante do Estrela, naquele que foi o primeiro empate a zeros desta época. Num jogo globalmente morno, Daniel Sousa procedeu, surpreendentemente, a várias alterações, deixando ainda o ataque refém da habitual eficácia de Rafa Mújica.


MÚJICA EM NEGOCIAÇÕES PARA SAIR

No final do encontro, Daniel Sousa explicou a ausência de Mújica na convocatória: «O Rafa [Mújica] está numa negociação e o clube e o jogador decidiram que não era viável a sua utilização hoje». Depois de uma época notável, o terceiro melhor marcador da Liga portuguesa, com 20 golos, tem pretendentes e a curto prazo poderá concretizar a maior transferência de sempre do FC Arouca. Mújica tem uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros. No caminho do avançado espanhol estará o Al Saad, clube do Catar.


PRESIDENTE DA LIGA PORTUGAL RECEBIDO NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE AROUCA

Pedro Proença, presidente da European Leagues e da Liga Portugal, marcou presença, este domingo, no encontro entre FC Arouca e Estrela Amadora, referente à 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O líder do organismo que rege o Futebol Profissional foi recebido por Carlos Pinho, presidente da SDUQ do FC Arouca, assistindo ao jogo na tribuna de honra, acompanhado também por Helena Pires, CEO da Liga Portugal, e pelo director executivo Rui Caeiro. A presença de Pedro Proença realça a permanente política de proximidade aos clubes e respectivas Sociedades Desportivas, visando o fortalecimento e promoção do Futebol Profissional. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FCA tem três internacionais ao serviço das Selecções

Henrique Araújo, Chico Lamba e Morlaye Sylla estão fora
Desporto

Defesa central chega de Brugge para o FC Arouca

Popovic integra o FCA em regime de empréstimo, com opção de compra
Desporto

Rio Ave 1-0 FC Arouca

Arbitragem deixou equipa arouquense sem pontos