Com apenas seis pontos e nove golos à 11ª jornada, continua impressionante a escalada do FC Arouca sob o comando de Daniel Sousa: 34 pontos, 43 golos… e seis vitórias nas últimas sete jornadas. De Trás-os-Montes, os lobos voltaram donos de gordo resultado, apesar do fraco começo, fase em que os aflitos flavienses estiveram melhores e marcaram por Guzzo – um golo que, contudo, o árbitro Iancu Vasilica e o VAR André Narciso erradamente validaram. Ameaçado, o FCA focou-se no jogo e ainda antes do intervalo virou o marcador. Começava o vendaval espanhol que arrasou os transmontanos. (1-1) Golaço de Cristo, num remate de primeira. (1-2) Esgaio desmarca Mújica e o avançado foi matador diante de Hugo Souza. A classe arouquense voltava a subir de tom, com o meio-campo e a defesa a ajudarem ao bom funcionamento dos acontecimentos.
ATAQUE VERSÁTIL E DEMOLIDOR
Ao intervalo, Chaves tratou de recompor ideias, mas o arranque dos lobos na 2ª parte foi ainda mais demolidor. (1-3) A grande forma de Cristo volta a fazer estragos ao assistir Jason para novo registo. (1-4) Desmarcado por Montero, Mújica volta a não falhar. (1-5) A eficácia continua, num belo remate de Sylla, bem servido por Cristo. Esmagador, o ‘Arouca’ marca cinco e sobe ao patamar de 4º melhor ataque do campeonato, logo a seguir a Sporting, Benfica e Braga. Com o resultado na mão e as substituições, a equipa perdeu fulgor, dando ao Chaves algumas chances: um remate à barra (Benny) e outro ao poste (João Correia) e duas boas defesas de Arruabarrena, frente a Guzzo e Vasco Fernandes. Fraco trabalho do árbitro da AF Vila Real: golo mal validado ao Chaves, penálti sobre Mújica não assinalado, duas cargas duras sobre Cristo não sancionadas. Grande resultado em terras transmontanas, excelente tónico para a recepção ao Sporting. 2024-03-01 MMS/©RODAVIVA
FC Arouca – Arruabarrena; Tiago Esgaio, Robson Bambu (Galovic, 72), Montero e Weverson (Hamache, 57); David Simão (Kouassi, 57) e Pedro Santos; Sylla, Jason (Lawal, 68) e Cristo (Trezza, 68); Mújica.
Treinador: Daniel Sousa
Marcador: 1-0 (Guzzo, 16); 1-1 (Cristo, 35); 1-2 (Mújica, 40); 1-3 (Jason, 47); 1-4 (Mújica, 49); 1-5 (Sylla, 53)