Os ’19th European Wushu Championships’ são os campeonatos europeus de Kung Fu para atletas juniores e seniores, inicialmente destinado apenas ao Kung Fu Moderno, mas que nesta edição foi alargado aos Estilos Tradicionais. É uma prova oficial da Federação Europeia de Wushu Kung Fu (WKFE) destinada à participação das selecções nacionais da Europa. A edição deste ano decorrerá em Estocolmo (Suécia), de 3 a 5 de Maio. Nesta edição repete-se a participação dos atletas Miguel Azevedo e Inês Carvalho em Campeonatos da Europa de Kung Fu, já que estes participaram nas edições anteriores destes campeonatos, em Moscovo e Atenas.
Miguel Azevedo foi Campeão Europeu de Kung Fu Tradicional em 2015 (Bulgária), Campeão Europeu de Kung Fu Tradicional em 2017 (Geórgia), em 2019 conquistou a medalha de Bronze (Rússia), em 2022 conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze (Grécia), totalizando já quatro medalhas de ouro e duas medalhas de prata e três de bronze.
No Campeonato do Mundo 2023 (China) conquistou uma medalha de bronze. É campeão nacional e tem vários títulos em competições internacionais das quais destacamos os obtidos em Espanha, Polónia e Grécia.
Inês Carvalho tem um 8º lugar conquistado em Moscovo 2019, o 4º e 6º lugar obtidos em Atenas 2022. Tem também vários títulos de Campeã Nacional e diversos prémios em competições internacionais dos quias destacamos os obtidos em Espanha e Grécia.
«É com grande satisfação que, mais uma vez, vimos atletas da Escola de Choy Lee Fat de Arouca/Associação de Choy Lee Fat do Porto serem selecionados para representar as cores nacionais de Portugal», refere uma nota da associação.
Campeonatos Europeus de Kung Fu: Dois arouquenses convocados para a Selecção Nacional
Outros Artigos de Interesse
Desporto
Permeabilidade defensiva atropela lobos na Amoreira. Djouahra (2) e Fukui marcaram pelo FCA
Estoril 4-3 FC Arouca
Desporto
2ª Divisão da AFA: primeiro e terceiro lugares são das equipas arouquenses
Mansores continua agarrado às vitórias. Vila Viçosa no melhor começo de sempre
Desporto
Projecto-piloto está a ser implantado em Arouca pela Federação de Artes Marciais Chinesas e Escola local da Associação de Choy Lee Fat do Porto