Banda “6 às 7” regressa a Arouca e traz “Canções da Liberdade”

A banda vai actuar no próximo dia 6 de Julho, pelas 18h30, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, esperando-se a mesma atmosfera envolvente que se viveu na primeira apresentação, em Fevereiro do ano passado. O concerto é promovido pelo Círculo Cultura e Democracia, com o apoio da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda.

As canções são uma forma secular de comunicação em todas as comunidades humanas. Muitas perduram na memória e nas emoções, e algumas imortalizam-se pelas circunstâncias que as envolveram. As canções associadas ao tema da liberdade, lançadas antes e depois do 25 de Abril, são um exemplo recente em Portugal.

Os 6 às 7, uma banda tipicamente centrada em temas de jazz, apresenta desta vez uma abordagem diferente a várias das mais conhecidas “canções de liberdade” de autores portugueses como José Afonso, Trovante, Sérgio Godinho, Vitorino e José Luís Tinoco/Carlos do Carmo.

Temas inesquecíveis como “Os Índios da Meia Praia”, “Um Homem na Cidade”, “A Queda do Império”, “Venham Mais Cinco”, entre outros, surgem agora numa paleta musical que incorpora momentos de improvisação característicos do jazz americano.

Sob inspiração do cinquentenário do 25 de Abril que se comemora em 2024, a organização refere que o concerto será de evocação, de festa e de partilha, e convida todas as pessoas a juntar-se a este momento descontraído de celebração.


6 às 7

Cláudia Lira, voz
Luís Melo, guitarra
Paulo Figueiredo, baixo
Pedro Cerveira, flauta
Ricardo Fonseca, piano
António Secca, bateria
Paulo Gomes, direcção musical

Outros Artigos de Interesse

Divulgação

EDITAL

SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE AROUCA
Divulgação

EDITAL

SESSÃO ORDINÁRIA DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MANSORES
Desporto Divulgação

Arouca recebe mais uma edição dos Nacionais de Wushu-Kung Fu Tradicional

Três arouquenses na prova de iniciados que se realizou no último sábado