ASSOCIATIVISMO
 
Eleições na AF Aveiro: Lista de André Amorim integra três arouquenses
 
Neves Coelho e André Amorim
Concelho de Arouca tem oito clubes filiados que votarão a 2 de Junho
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A pouco mais de um ano de celebrar o centenário (Setembro de 2024), a Associação de Futebol de Aveiro encontra-se em fase de período eleitoral. Com data marcada para 2 de Junho (17h00-21h00), às eleições dos Órgãos Sociais da AF Aveiro para o quadriénio 2023/2027 foram admitidas duas listas de candidatura, uma (Lista A) liderada pelo actual presidente da AF Aveio, o oliveirense José Neves Coelho (que, em Maio de 2022, substituiu Arménio Pinho, aquando da saída deste para a FPF), a outra (lista B), apresentada por André Amorim, professor universitário e dirigente associativo de Santa Maria da Feira. 

LISTA A - JOSÉ NEVES COELHO: «A AFA SÃO OS CLUBES»

Sob o lema “A AFA são os clubes”, Neves Coelho apresentou-se realçando que na sua equipa "foram escolhidos por serem especiais, competentes e para estarem à altura dos enormes desafios da Associação de Futebol de Aveiro no próximo quadriénio", prometendo «um mandato de continuidade e responsabilidade, Neves Coelho propõe-se atingir os "24.000 atletas até ao final do mandato" e tem como base quatro pilares fundamentais "a conclusão da Aldeia do Futebol, a garantia da sustentabilidade financeira da AFA, o incremento na valorização das competições e a criação do AFA Escola, um projeto dedicado à formação de todos os agentes desportivos". 
Da lista de Neves Coelho faz parte Jerónimo Orlando Lopes, na posição de secretário suplente da Assembleia Geral, arouquense que já integrava a AFA desde o mandato de Arménio Pinho.

LISTA B - ANDRÉ AMORIM: «DEVOLVER A AFA AOS CLUBES»

Em oposição à actual direção da quarta maior associação de futebol do país apresentou-se André Amorim, pugnando por “Devolver a AFA aos clubes”. O candidato afirma avançar em defesa dos clubes com “uma equipa versátil, qualificada, com provas dadas e um dinamismo ímpar". Acabar com as taxas de jogo na formação, criar planos de pagamento faseados para as diversas despesas que os clubes têm de cumprir para com a AFA, aumentar os apoios à modernização das instalações dos clubes, promover de protocolos que reforcem o apoio aos clubes, salvaguardar a representatividade de todos os concelhos do distrito de Aveiro nos órgãos sociais da AFA são algumas das medidas propostas pela Lista B, que inclui três arouquenses: Carlos Tavares (ex-árbitro, da freguesia de Rossas) e José Albino Oliveira (atual presidente da JF Escariz e ex-árbitro-assistente na Liga Portuguesa de Futebol), nos lugares de vice-presidente e secretário do Conselho de Arbitragem, respectivamente, e Luís Carlos Almeida, da freguesia de Várzea, candidato a secretário da Assembleia Geral. 

Concelho de Arouca tem oito filiados na AFA

O concelho de Arouca conta com oito clubes filiados na AF Aveiro: FC Arouca, UD Mansores, UD Fermedo, ACRD Mosteirô, CCR Vila Viçosa, CJ Salesiano de Arouca, ASCD Unidos de Rossas e GDSC Alvarenga (este sem direção nem competição na presente temporada). A AF Aveiro administra as modalidades de futebol, futsal e futebol de praia. 2023-05-24 MMS/RV
 
Arouca

Terça, 30 de Maio de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Neste ambiente associativo todos são precisos"

Diogo Teixeira, presidente do Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 84 visitantes online