25.ª Jornada
18 de Março 2023
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Vitor Ferreira (AF Braga), auxiliado por Nelson Cunha e Tiago Leandro.
VAR: Nuno Almeida (AF Algarve)
Espectadores: 1048FC Arouca - Thiago Silva; Tiago Esgaio, Basso, Galovic e Quaresma; Soro (Lawal, 84), David Simão e Alan Ruiz; Sylla, Antony (Arsénio, 75') e Mújica (Bruno Marques, 84).
Suplentes não utilizados: João Valido, Velázquez, Weverson, Busquets, Pedro Moreira e Michel.
Treinador: Armando Evangelista
Paços de Ferreira - Marafona; Juan Delgado, Nuno Lima, Maracás (Ferigra, 45) e Antunes; Holsgrove, Rui Pires (Matchoi, 66) e Paulo Bernardo (Luís Carlos, 19); Nico Gaitán, Nigel Thomas (Hernâni, 66) e Guedes (Fábio Gomes, 12).
Suplentes não utilizados: Vekic, Uilton, Bastos, Jorge Silva.
Treinador: César Peixoto
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Mújica, 54); 1-1 (Gaitán, 76).
Arouca foi melhor, mas esbanjou as melhores oportunidades
O reencontro entre FC Arouca (que estreou na baliza Thiago Rodrigues) e o aflito Paços de Ferreira trouxe uma primeira parte mexida, no entanto afectada pelas interrupções que quebraram o ritmo competitivo. Ainda assim, foi do FC Arouca a enorme oportunidade do primeiro tempo, num penálti (falta de Rui Pires sobre Alan Ruiz, aos 18') que o capitão Basso desta vez não converteu, ao rematar a rasar a barra. A perda não afectou a equipa arouquense, que continuou mais assertiva, com Simão e Ruiz na liderança do miolo e Mújica a revelar-se o mais perigoso no ataque. A fazer pela vida, Paços de Ferreira esteve muito perto do golo quando Gaitán (44') disparou uma bomba à base do poste direito da baliza de Thiago.
Mújica põe, Gaitán tira
Se a primeira parte acabou "à bomba", a segunda começou da mesma forma. Desta vez foi Alan Ruiz a mandar um estoiro de fora da área, Marafona defendeu para a frente e Rafa Mújica surgiu expedito para a recarga triunfal que pôs os lobos em vantagem sobre os castores. Três minutos depois, Mújica assiste para Antony, mas um milagroso pé pacense evitou o segundo golo. Golo que voltou a estar à vista, mas o avançado espanhol, desmarcado na perfeição por Alan Ruiz, disparou à barra. Face à clara superioridade de processos dos arouquenses, o contexto estava cada vez mais complicado para a equipa de César Peixoto, mas Nico Gaitán veio salvar os castores ao rubricar o empate a um quarto de hora do fim. Um resultado que ninguém conseguiu desfazer até ao apito final. Ficava adiada a hipótese de o FC Arouca subir aos 40 pontos e ao 5º lugar. Paços de Ferreira (que apenas perdeu uma vez em Arouca, em seis jogos na Liga) segurava mais um ponto na fuga à despromoção. 2023-03-18 MMS/RV (fotos: Avelino Vieira)
SALA DE IMPRENSA >>>
Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Fizemos uma boa exibição. Os jogadores entraram no jogo com vontade de ganhar, tivemos muito volume de jogo, mas faltou a bola entrar. A primeira parte foi algo incaracterística porque as interrupções não permitiram a intensidade que pretendíamos. A segunda parte foi mais intensa, trabalhamos muito para conseguir outro resultado. Pelo que produzimos, a vitória assentaria bem à nossa equipa.»
César Peixoto (treinador do Paços de Ferreira): «A primeira parte foi muito atribulada, entrámos bem no jogo, mas as duas lesões [de Guedes e Paulo Bernardo] condicionaram. O Arouca foi sempre uma equipa perigosa e acabou por fazer um golo. Fizemos o empate e criámos três, quatro situações em que poderíamos ter marcado. Penso que as oportunidades foram repartidas e que o empate é justo frente a uma boa equipa.»
LIGA BWIN
25ª jornada
Sexta-feira
Santa Clara 0-2 Rio Ave
Sábado
Portimonense 0-1 Vizela
FC Arouca 1-1 Paços de Ferreira
Benfica 5-1 V. Guimarães
Estoril - Chaves (20h30)
Domingo
Casa Pia - Marítimo (15h30)
SC Braga - FC Porto (18h00)
Boavista - Famalicão (20h30)
Quarta-feira (05/04)
Gil Vicente - Sporting (20h15)
PRÓXIMOS JOGOS FCA
25ª jornada, sábado, 18/03
FCA - P. Ferreira (18h00)
Paragem (26/03)
Selecções
26ª jornada (02/04)
Famalicão - FCA
27ª jornada
FCA - Marítimo
28ª jornada
Sporting - FCA