FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA solidário visitou associação de inclusão social, em Gaia
 
Histórias pessoais, inesquecíveis e motivadoras que os futebolistas quiseram dividir com os jovens
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Na manhã desta quinta-feira, 16 de Março, o FC Arouca substituiu os trabalhos no relvado pela actividade de solidariedade social, levando alguns dos seus jogadores do plantel profissional a visitar o Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social, em Vila Nova de Gaia, informou o canal de comunicação do clube.
Alan Ruiz, Bogdan Milovanov, Jerome Opoku e Tiago Esgaio foram os porta-vozes da interacção com cerca de três dezenas de jovens desta associação, sem fins lucrativos, que tem por objectivo a potencialização do desenvolvimento integral do ser humano e da sua inclusão em situações de vulnerabilidade social. Cerca de três dezenas de estudantes estiveram presentes neste convívio matinal que incluiu troca de lembranças e de autógrafos.
A jornada especial, acompanhada pela mascote arouquense do lobo ibérico, foi propícia à partilha, pelos jogadores, «de experiências e vivências pessoais da sua adolescência e do árduo caminho até ao profissionalismo, com todas as situações sociais que tiveram de abdicar para atingirem os seus sonhos.»

Esgaio, Ruiz, Milovanov e Opoku partilharam experiências de vida

As viagens diárias da Nazaré para Lisboa de Tiago Esgaio no carro dos pais, a aventura num novo continente, a Europa, para então jogar no Sporting, enquanto jovem, por parte do argentino Alan Ruiz.
«Estudava nas duas horas de viagem que fazia de comboio até ao treino, treinava outras duas horas e fazia tudo de novo na viagem de regresso. Eram momentos isolados, sem família nem amigos em prol do futuro que queria», contou o lateral ucraniano do FC Arouca, Bogdan Milovanov.
Jerome Opoku descreveu como o futebol em Inglaterra alterou o seu estilo de vida em relação aos demais: «Os meus amigos saíam para festas e convívios típicos de adolescentes e eu sabia que teria de ter uma rotina social totalmente diferente da deles para estar bem para treinar e jogar ao fim-de-semana». Histórias pessoais, inesquecíveis e motivadoras que os futebolistas ao serviço do FC Arouca quiseram dividir com os jovens, histórias exemplares de determinação e crescimento como seres humanos. Um dia gratificante, bem recebido pelos jovens da associação. 2023-03-16 MMS/RV

 
Arouca

Terça, 28 de Março de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A associação de direito privado AGA recebe mais apoio da Câmara que as restantes 69 associações concelhias todas juntas"

Óscar Brandão (PSD), na última AM

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 86 visitantes online