À boa campanha nos relvados, o FC Arouca juntou agora o prémio 'Marketing e Comunicação' referente ao mês de Janeiro, galardão atribuído pela Liga Portugal e pela Marketeer às sociedades desportivas que «desenvolvem as melhores campanhas, acções e conteúdos promocionais promovidos pelas Sociedades Desportivas». O prémio 'Marketing e Comunicação' «foi atribuído ao clube arouquense, no âmbito do trabalho desenvolvido na criação de uma nova identidade visual, onde se incluí a nova mascote e decoração do autocarro, com destaque para o Lobo Ibérico, espécie característica da região que se encontra em vias de extinção», refere a Liga Portugal.
«Uma nova identidade através do lobo ibérico»
Em declarações à Liga Portugal, André Nogueira, director de comunicação do FC Arouca, realçou a importância desta distinção, assinalando a presença do Lobo Ibérico na imagem do clube. «É uma honra receber este prémio e o FC Arouca agradece à Liga Portugal pelo reconhecimento do trabalho feito. Este rebranding já está a ser implementado desde Junho do ano passado. O FC Arouca começou com uma renovação a nível gráfico e agora esta nova identidade através do lobo ibérico, uma espécie em vias de extinção, existente na Serra da Freita, que é um sobrevivente, tal como o clube, que se procura renascer e reerguer contra as expectativas». O director de comunicação do clube destacou ainda a presença na Final Four da Allianz CUP desta temporada. «Os adeptos são uma parte fulcral no nosso trabalho, a Final Four foi exemplo disso, sabíamos que era um marco muito importante no crescimento e na história recente do clube, que tem tido este crescimento sustentável no panorama do futebol português. As nossas estratégias foram de trazer estas experiências audiovisuais para os nossos adeptos, para sentirem a mesma importância que nós sentimos. Temos estratégias planeada para a temporada 2023-24, sabemos que estamos neste crescimento sustentável e tudo o que fazemos é tentar trazer o máximo do clube para quem está aqui ou para quem está fora e que gosta de acompanhar o FC Arouca», acrescentou.
«Trabalho de qualidade»
«Esta nova identidade do FC Arouca é fundamental para o desenvolvimento do clube, em especial pela aproximação aos adeptos e consumidores, que é fundamental na indústria de entretenimento que é o futebol», destacou João Medeiros Cardoso, Director Comercial e de Patrocínios da Liga Portugal, que caracterizou a estratégia comunicacional do FC Arouca como um «trabalho de qualidade». 2023-03-13 MMS/RV