PRIMEIRA LIGA
 
V. Guimarães 0-2 FC Arouca
 
Antony
Mújica e Antony foram letais nos lances capitais do jogo. Lugares europeus à vista
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
24ª jornada - 11 de Março 2023
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro - Hélder Malheiro (AF Lisboa), auxiliado por Hugo Ribeiro e Ângelo Carneiro.
VAR - Vasco Santos (AF Porto)
Espectadores: 21.717

V. Guimarães - Rafa Oliveira; André Amaro, Ibrahima Bamba, Villanueva e Miguel Maga; Tiago Silva (Janvier, 79), Dani Silva (André André, 67) e Afonso Freitas (Nelson da Luz, 61); Jota Silva (Mikey Johnston, 61), Safira (Anderson, 67) e André Silva
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, Mamadou, Ogawa e Matheus Índio.
Treinador: João Miguel ‘Moreno'

FC Arouca - Arruabarrena; Tiago Esgaio, João Basso, Galovic e Quaresma; Soro (Moses, 90+3), David Simão e Sylla; Arsénio (Velázquez, 86), Antony (Lawal, 86) e Mújica (Michel, 74)
Suplentes não utilizados: Thiago Rodrigues, Milovanov, Pedro Moreira, Uri Busquets e Bruno Marques.
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Mújica, 49); 0-2 (Antony, 76).


Lobos de Arouca sábios a explorar as brechas do castelo

O FC Arouca de Armando Evangelista continua em grande e, apesar de algumas dificuldades em alguns trechos do jogo, não tremeu e conquistou os três pontos na cidade onde mais de 20 mil fiéis adeptos apoiaram o seu clube do coração. Há que reconhecer a forma forte como os vitorianos entraram no jogo. Aí foi um excelente Arruabarrena a opor-se aos remates de André Silva (12') e Safira (34'), intercalado por um grande João Basso que, ao tirar o golo a Safira, quase caía em autogolo. Ficou apenas o susto. Os lobos arouquenses iam aguentando e tentando gerir a posse, chegando mesmo a estar na cara do golo, mas Antony atirou para a fora a bola servida com a classe de Mújica. Acabava a primeira parte, estava em aberto tanto a hipótese de Guimarães ampliar a série de seis jogos sem perder, como a hipótese de o FC Arouca vir a conquistar o castelo pela terceira vez em seis viagens ao D. Afonso Henriques.

Mújica e Antony foram letais

A história acabaria mesmo por se escrever com as páginas do FC Arouca. A equipa arouquense acertou agulhas e afinou a estratégia que pôs em choque as bancadas e a equipa de Moreno durante a segunda parte. O ajustamento defensivo e a capacidade de atrair para o isco a formação do Vitória deu resultados eficazes. Enquanto Guimarães se atirava para a frente até bater na solidez defensiva com que os arouquenses se apresentaram, Mújica voltava ao palco dos golos e desviava para o fundo das redes o longo cruzamento de Quaresma. Era o início da segunda parte que melhor servia as intenções arouquenses. A perder, Moreno pôs o seu banco a mexer, mas o onze de Arouca - com Soro em estilo moto-quatro e Sylla e Simão a organizar - levava quase sempre a melhor e ia-se aprontando para matar o jogo. Subidos, os vitorianos levaram o golpe letal num lançamento do médio Soro para a velocidade de Antony... O brasileiro contornou o guardião e apontou com êxito à baliza deserta. Até ao final, os homens do castelo lutaram, mas já sem discernimento nem argumentos para contrariar a postura personalizada do forte colectivo de Arouca. Com apenas três derrotas em 12 jogos fora de portas, o FC Arouca sobe ao 6º lugar e fica a 3 pontos do 5º lugar de acesso à Europa. 2023-03-11 MMS/RV


SALA DE IMPRENSA >>>

João Miguel ‘Moreno' (treinador do V. Guimarães): «Fizemos uma primeira parte muito bem conseguida, tivemos muitas oportunidades, mas faltou-nos eficácia. O primeiro golo do Arouca intranquilizou a equipa. O Arouca baixou linhas e houve menos espaços para entrarmos. Parabéns ao Arouca, tem qualidade e foram mais eficazes.»

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Foi um bom espectáculo de futebol com o contributo das três equipas. Fomos coesos, soubemos sofrer, mas de uma forma organizada. Corrigimos alguns aspectos na segunda parte e soubemos atrair o adversário. Fizemos uma boa exibição. Os jogadores tem feito uma época fantástica. Nada lhes pode tirar esse mérito. A nossa ambição é ganhar jogo a jogo, é fazer sempre melhor. Ter nesta altura 37 pontos com os recursos que temos é motivo de orgulho. É este trabalho de nos superarmos que queremos continuar a fazer.»

LIGA BWIN
24ª jornada

Sexta-feira
FC Porto 3-2 Estoril
Sábado
Paços de Ferreira 1-0 Santa Clara
Chaves 2-0 Portimonense
V. Guimarães 1-2 FC Arouca
Vizela 0-4 SC Braga
Domingo
Rio Ave - Gil Vicente (15h30)
Marítimo - Benfica (18h00)
Sporting - Boavista (20h30)
Segunda-feira
Famalicão - Casa Pia (20h15)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
25ª jornada, sábado, 18/03
FCA - P. Ferreira (18h00)
26ª jornada
Famalicão - FCA
27ª jornada
FCA - Marítimo
28ª jornada
Sporting - FCA

 
Arouca

Terça, 28 de Março de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A associação de direito privado AGA recebe mais apoio da Câmara que as restantes 69 associações concelhias todas juntas"

Óscar Brandão (PSD), na última AM

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 83 visitantes online