O Conjunto Etnográfico de Moldes promove mais uma edição do Encontro de Vozes de Arouca, um evento dedicado ao canto popular polifónico que terá como protagonistas as vozes da comunidade, através de grupos informais arouquenses oriundos das freguesias de Moldes, Canelas e Urrô e, ainda, de um grupo representativo da Ucrânia. O evento vai decorrer a 26 de Novembro (domingo), pelas 15h00, na Igreja Matriz de Moldes.
O Encontro de Vozes de Arouca pretende evidenciar a riqueza do “Cancioneiro de Arouca” e reforçar a necessidade de se promover a preservação de um dos mais bonitos patrimónios imateriais, o canto popular polifónico.
Darão corpo e voz ao 6.º Encontro de Vozes de Arouca o Conjunto Etnográfico de Moldes, as Camponesas de Canelas, as Cantadeiras de Fuste, o Grupo de Cantares do Merujal, os alunos da EB1/JI de Paços – Moldes envolvidos no projeto “Botar Cantas na Escola&rdquos internas em 3 de Abril último, tomam hoje posse os órgãos políticos da estrutura concelhia do PSD. Vitor Soares sucede a Rui Vilar para um mandato de dois anos, até 2024, à frente da Comissão Política dos social-democratas arouquenses. A cerimónia acontecerá num restaurante local, a partir das 20h30.
Ainda no rescaldo do mais recente sufrágio para o líder nacional – Luis Montenegro foi escolhido por 72% dos militantes &ÿÿ