ASSOCIATIVISMO
 
Casa do Benfica de Arouca em linha com o modelo de “embaixadas” do SLB
 
Hugo Azevedo tem mandato até 2025
Presidente Hugo Azevedo revelou que foi ultrapassada a barreira dos 200 sócios
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O sempre celebrado Mantorras veio reforçar a mística dos "índios" locais e a Casa do Benfica de Arouca (CBA) inaugurou, no passado dia 22 de Abril, a sua nova imagem, alinhada com o projecto de uniformização das suas "embaixadas" pelo País e pelo Mundo proposto pelo Sport Lisboa e Benfica.
Hugo Azevedo, o presidente da CBA, explicou-nos que a obra foi realizada de acordo com as especificações definidas pelo departamento de casas do SLB, naturalmente levando em conta as possibilidades da casa arouquense e as características do espaço alugado que ocupa bem no centro da vila.
Uma imagem do Estádio da Luz repleto de adeptos, enquadrado por uma festa do título no Marquês e pela Águia símbolo do clube domina o olhar mal se entra na Casa do Benfica de Arouca.
O dirigente explicou que por trás desse cenário Glorioso está um armário embutido com várias funcionalidades e que foi instalado «com a ajuda de um patrocinador», a empresa "Arcmilimétrica".
Como seria de esperar, os pilares da casa também apontam para a chamada mística benfiquista apresentando o incontornável Eusébio e o antigo guarda-redes Bento, mas também Daniela Silva, arouquense e jogadora da equipa feminina de futebol.
Placards com um trio de craques número 10 - Chalana, Rui Costa e Aimar, bem assim como um placard com informações e figuras da História do Benfica também chamam a atenção.
«O Mantorras é de fácil acesso e gosta e estar próximo dos adeptos», sublinhou Hugo Azevedo sobre a noite que também foi de festa pelo 16º aniversário desta Casa do Benfica. Relatou que o popular antigo jogador encantou com as histórias que foi contando do seu passado no Clube da Luz.
Sobre a CBA, o presidente, que vai no seu segundo mandato, até 2025, acentuou que, em Janeiro deste ano foi ultrapassado o número 200 no que diz respeito a associados inscritos. «E queremos continuara crescer», acentuou. Refira-se que os sócios pagam uma quota anual de 20 euros, mais cinco euros ao aderir.
Com bar, serviço assumido por membros do elenco directivo, está aberta em dias de jogos do Benfica, para realizações específicas e em datas marcantes.
Hugo Azevedo referenciou um plano de actividades anual marcado por excursões a jogos do Glorioso e por alguns eventos, nomeadamente torneios de sueca, que também ajudam a angariar fundos para a instituição.
Um passeio anual de BTT, os jantares de Natal e de Aniversário completam o rol, numa entidade que também aposta na solidariedade: o líder deu conta de que é para repetir uma campanha de recolha de alimentos para pessoas carenciadas. Alberto Oliveira e Silva 2023-05-16
 
Arouca

Terça, 30 de Maio de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Neste ambiente associativo todos são precisos"

Diogo Teixeira, presidente do Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 88 visitantes online