SOCIEDADE
 
Passadiços do Paiva ganham o 16.º troféu World Travel Awards
 
Técnica da autarquia, Adélia Almeida (chefe de divisão do Planeamento), foi a Omã receber o prémio WTA
Chegam ao 'penta' como Melhor Atracção de Turismo de Aventura do Mundo. Técnica superior da autarquia foi a Omã receber o prémio
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO CMA | Os Passadiços do Paiva acabam de ser galardoados com um novo óscar do turismo no âmbito dos World Travel Awards. Pelo quinto ano consecutivo, esta infraestrutura venceu na categoria "Melhor Atracção de Turismo de Aventura do Mundo". O anúncio foi feito hoje, 11 de Novembro, na cerimónia de entrega de prémios que está a decorrer em Omã (Médio Oriente).
"Cinco anos consecutivos a figurar entre os maiores do turismo a nível mundial é, naturalmente, algo que nos deve orgulhar a todos", destaca a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. "O turismo é um dos sectores mais competitivos a nível mundial, com vários destinos e atracções a procurarem captar o interesse dos viajantes, pelo que distinções como a que hoje recebemos são fundamentais para consolidarmos o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO como destino de visita obrigatório para os amantes da natureza e do desporto aventura", acrescenta a edil.
Situados na margem esquerda do rio Paiva e aproximadamente nove quilómetros de extensão, os Passadiços do Paiva proporcionam uma viagem única pela biologia, geologia e arqueologia daquela área do vale do Paiva, em pleno Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Abriram ao público em Junho de 2015 e desde então já receberam mais de um milhão e meio de visitantes e acumularam vários prémios nacionais e internacionais, como é o caso dos World Travel Awards.
Considerados os óscares do Turismo, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objectivo de reconhecer a excelência de projectos turísticos em todo o mundo. São assim uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projectos do sector do turismo a nível mundial. GCCMA 2022-11-11


World Travel Awards recebidos pelos Passadiços do Paiva

"Melhor Projecto de Desenvolvimento Turístico da Europa" (2016, 2017, 2018, 2019 e 2021)
"Melhor Atracção de Turismo de Aventura da Europa" (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022)
"Melhor Atracção de Turismo de Aventura do Mundo" (2018, 2019, 2020, 2021, 2022)
"Melhor Atracção Turística da Europa" (2022)

 
Arouca

Sábado, 04 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online