POLÍTICA LOCAL
 
Saúde pública: Apenas metade do concelho de Arouca tem rede de esgotos
 
Ana Abrunhosa reuniu em Arouca
Autarquia acolheu reunião inter-municipal com ministra da Coesão para reforço das redes de água e saneamento
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO CMA | Arouca, Oliveira de Azeméis, Paredes, Santo Tirso e Vale de Cambra foram os cinco municípios que estiveram reunidos esta quarta-feira, em Arouca, com a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Na agenda, a necessidade de se reforçar de modo substancial a cobertura das redes de água e saneamento com vista a atingir-se as metas estabelecidas no Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais.
Defendendo que a escassa cobertura de água e saneamento se traduz “num grave problema ambiental e de saúde pública que afecta a qualidade de vida das populações e a competitividade dos territórios”, os autarcas sensibilizaram para a necessidade de dotar estes concelhos “com rede de água e saneamento a 100% ou melhorá-la substancialmente para níveis dignos de municípios do século XXI”, o que só será possível com recurso a fundos comunitários.
“Aumentar a cobertura da rede de água e saneamento, procurando progressivamente o controlo e ajustamento do tarifário com preços mais justos, foi este o compromisso que assumimos com os arouquenses e é na sua concretização que trabalhamos diariamente, como hoje o estamos a fazer ao reunirmos com a ministra Ana Abrunhosa”, referiu a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
Arouca dispõe actualmente de uma cobertura da rede de água de 82% e de saneamento de 51% e visa atingir uma cobertura de 95% e 80% respectivamente do território. O custo de expansão da rede de saneamento está estimado nos 15 milhões de euros.
Actualmente está a decorrer uma empreitada de beneficiação da rede de água e saneamento no valor de 2.743.812,37 € e que abrange Santa Eulália (Minhãos, Porta e Ronde), Chave (Quintela e Ribães) e a União de Freguesias de Arouca e Burgo (Figueiredo, Lourosa de Campos, Valdasna e Penso). GCCMA 2022-11-11
 
Arouca

Sábado, 04 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online