SOCIEDADE
 
Arouca acolhe comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude 2022
 
Em ambiente de festa, os jovens entre os 16 e 35 anos poderão usufruir gratuitamente das piscinas exteriores do Complexo Desportivo
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No dia 12 de Agosto, entre as 18h00 e as 20h00, as piscinas exteriores do Complexo Desportivo de Arouca acolhem as celebrações do Dia Internacional da Juventude, com o DJ Set "Juventude em Festa". O objectivo do evento passa por dar a conhecer aos jovens as associações juvenis locais, apresentando as ideias, dinâmicas e iniciativas que estas têm vindo a propor, ano após ano, junto da sociedade civil arouquense.
A acção pretende, como é habitual, assinalar o potencial transformador dos jovens, permitindo a oportunidade de integrar as suas vozes, acções e iniciativas, bem como, defender o seu envolvimento pleno, universal e equitativo em esforços para enfrentar os enormes desafios com os quais a Humanidade se depara.
"Com esta celebração procuramos promover o trabalho que as nossas associações juvenis têm feito ao longo dos últimos anos, mantendo assim o foco na participação activa dos jovens na construção do futuro de Arouca, pois é deles que se farão os próximos tempos", adianta a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém. "Contámos ainda com o contributo dos Conselheiros Municipais da Juventude na criação do programa que delineámos para assinalar a efeméride", remata a edil.
Em ambiente de festa, ao longo de todo o dia, os jovens entre os 16 e 35 anos poderão usufruir gratuitamente das piscinas exteriores do Complexo Desportivo Municipal de Arouca, bem como visitar o Museu Municipal e o Mosteiro de Arouca, este último com entrada livre dos 12 aos 29 anos.
Este ano o tema das comemorações centra-se na "Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades» e abre espaço para actividades que valorizem a consciimento artístico, o que permitiu concretizar a realização de um velho sonho de todos os elementos da PSP: integrar no seu efectivo uma banda sinfónica oficial.
É notório o reconhecimento público do mérito da Banda Sinfónica da PSP. Já actuou nos mais distintos auditórios nacionais (Teatro Nacional de S. Carlos, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, Casa da Música, entre outros) e participou em diversos programas de rádio e televisão. Tem sido convidada regularmente para participar em festivais internacionais de bandas de música, nomeadamente em França e Itália. GCCMA 2017-12-31


ACTUALIZAÇÃO: Comunicado CMA
 
Arouca

Sábado, 24 de Setembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A maior casa monástica era a de Arouca, para onde se deslocavam inúmeras jovens da alta linhagem do reino"

Helena Cruz Coelho, na apresentação do Diplomatário do Mosteiro de Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 75 visitantes online