POLÍTICA LOCAL
 
'Ergue-te' entra no tema da água
 
Candidatura autárquica do partido nacionalista emite comunicado
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | A candidatura do partido Ergue-te à Câmara Municipal de Arouca tem como principal objectivo melhorar a qualidade de vida dos Arouquenses e que estes se sintam bem no seu concelho. Sendo assim, esta candidatura está solidária como todos os munícipes que têm sido surpreendidos com contas de água assombrosas quer para o seu consumo quer para o seu rendimento.
Veio [ontem] a público a intenção do executivo municipal de sair da parceria com a Águas do Norte. Um dos pressupostos é a solidariedade com o município da Trofa. Fica bem a solidariedade entre municípios mas que também devia estar presente quando se acusam outros municípios de estarem fora da lei no que ao abastecimento da água diz respeito (ver Diário de Noticias em 22/02/2021).
É também intenção do executivo, pelo que foi tornado público, pagar o investimento feito no concelho para a rescisão, salientando que o melhor será sempre o acordo entre as partes. Resumindo, o executivo está a anunciar faustosamente uma coisa que não depende só de si.
Julgamo-nos no direito de interpretar esta atitude da Câmara Municipal como uma manobra eleitoral perto das eleições e também uma fuga para a frente para contornar o problema do custo da água.
Se estas desvinculações fossem fáceis estamos certos que muitos municípios já o tinham feito para bem dos seus munícipes. Mas não se iludam. Não havendo acordo os custos para o município seriam insuportáveis.
O executivo municipal deve, a nosso ver, esclarecer toda está situação antes da próximas eleições autárquicas e assim evitar que as nossas suspeitas sejam verdade. Se o fizer cá estamos para dar a mão à palmatória. Arouca, 24 de Fevereiro de 2021, A candidatura do Ergue-te Arouca
 
Arouca

Sexta, 16 de Abril de 2021

Actual
Temp: 15º
Vento: N a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 15º
V 3 km/h
Dom
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Temos de ter mais cultura democrática em Arouca, na Câmara Municipal e nas instituições"

declarações de Fernando Mendes no RV, onde anuncia a sua decisão de não se recandidatar à CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 43 visitantes online