SOCIEDADE
 
Município procura alargar apoio social para pagamento da água e saneamento
 
Estação da Tratamento de Águas de Ponte da Ribeira
Aplicável a cidadãos que não consigam beneficiar da tarifa económica
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Com o objectivo de fazer face às dificuldades sentidas pelas famílias com menores recursos económicos no pagamento da água, saneamento e resíduos, e que não cumprem os requisitos para beneficiar da tarifa social actualmente em vigor, a Câmara Municipal de Arouca pretende criar um apoio social específico para estas situações. Nesse sentido, vai iniciar um procedimento para elaboração de proposta de regulamento de apoio social para pagamento das tarifas de água, saneamento e resíduos. A decisão foi tomada por unanimidade na reunião de Câmara que decorreu ontem, 2 de Fevereiro de 2021, e será aberto um período para as pessoas apresentarem contributos, a anunciar oportunamente.
"Da aplicação prática dos critérios definidos nos respectivos Regulamentos dos Serviços, e da análise dos pedidos de atribuição dos Tarifários Sociais que nos têm sido remetidos pela empresa Águas do Norte, verificamos que nos clientes existe um conjunto de agregados, particularmente as famílias que se encontram em situação de carência socio-económica, relativamente às quais, para além dos apoios já em curso, se pretende agora propor a instituição de um apoio social para os encargos de água, saneamento e resíduos", pode ler-se na proposta submetida à apreciação do Executivo Municipal.
Este regulamento de apoio social para pagamento das tarifas de água, saneamento e resíduos permitirá, assim, fazer face às dificuldades sentidas pelas famílias com menores recursos, mas que não reúnem os requisitos previstos quer no tarifário social da Águas do Norte, quer no Regulamento de Concessão de Prestações de Natureza Social. GCCMA 2021-02-03
 
Arouca

Quarta, 24 de Fevereiro de 2021

Actual
Temp: 15º
Vento: SSE a 5 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 11º
V 0 km/h
Sex
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A prazo relativamente curto se eliminará qualquer veleidade de concretizar a Regionalização Administrativa do País"

Armando Zola, antigo presidente da CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 63 visitantes online