SOCIEDADE
 
'Arouca Geopark' nos destinos mais sustentáveis do mundo
 
(imagem AGA/Ricardo Jorge Sousa)
A 'Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva' está no top 100 global e é um dos dez territórios portugueses galardoados
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Arouca Geoparque Mundial da UNESCO integra, a partir de hoje, o Top 100 dos 'Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020', pelo esforço na implementação de boas práticas, focadas na qualidade e eficácia, com vista à sustentabilidade deste destino.
Este reconhecimento resulta de uma candidatura da Associação Geoparque Arouca (AGA), enquanto entidade gestora do Arouca Geopark, ao programa de Formação Prémios e Certificação da Green Destination. A candidatura "Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva do Arouca Geopark" focou-se na preservação, valorização e interpretação do património natural e cultural, com enfoque para as acções de gestão activa, que têm sido implementadas neste território, como: a monitorização e conservação do património; a educação para a sustentabilidade; a estruturação da oferta turística e a valorização dos recursos e infraestruturas.
Para a presidente da Câmara Municipal de Arouca e presidente da direcção da AGA, Margarida Belém, «esta distinção é motivo de orgulho e responsabilidade. É um selo de qualidade que vem reconhecer o trabalho diário que tem sido realizado por uma equipa multidisciplinar, no sentido de tornar Arouca num destino mais sustentável, responsável e atractivo. Reforça, ainda, o posicionamento do Arouca Geopark como um exemplo de boas práticas no que toca à sustentabilidade e às experiências de natureza».
Além de Arouca, existem mais dez territórios portugueses que integram a lista dos 100 principais Destinos Mundiais Sustentáveis 2020. Conheça todos os destinos aqui.
O concurso Top 100 Sustentável, que já vai na sua sexta edição, pretende partilhar as boas práticas de gestão de destinos e histórias de sucesso, reconhecendo o trabalho desenvolvido, no sentido de tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, responsáveis e mais atractivos do ponto de vista da experiência do visitante. As nomeações foram avaliadas pela Equipa Top 100 Sustentável, especialistas nacionais e parceiros dos Destinos Verdes, coordenados por Destinos Ecológicos. 2020-10-06 VM/AGA
 
Arouca

Quarta, 28 de Outubro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: E a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Qui
T 16º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Continua a aposta (da CMA) 'quase irracional' no turismo"

Carlos Tavares, lider do PPM-Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 16 visitantes online