SOCIEDADE
 
AECA e congénere do Tâmega apresentam estratégia para internacionalização
 
Projecto conjunto apresentado pelos líderes das duas associações empresariais
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa iniciativa da associação empresarial AECA e com a colaboração do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, CESAE e Astrolábio, Orientação e Estratégia, S.A., teve lugar numa unidade de restauração, a 13 de Fevereiro, um almoço de trabalho com a presença de Mónica Moreira, da direcção da Rede Externa e Institucionais, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
A ocasião foi o pretexto para a apresentação e discussão de várias soluções para a internacionalização das empresas da região de Cambra e Arouca sendo esta, de acordo com as palavras de Carlos Brandão, presidente da AECA "uma necessidade incontornável para as empresas da região".
Na circunstância foi apresentado o projecto conjunto de internacionalização, TAMSin/Next Step, o qual de acordo com as palavras do director geral do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, Paulo Dinis, "está orientado para a capacitação das empresas em sete mercados internacionais: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Itália e Polónia, através do recurso a uma metodologia assente nos resultados obtidos".
O programa - a implementar entre 2020 e 2022 - "permitirá potenciar a capacidade exportadora, visibilidade internacional e carácter inovador das empresas", contemplando três pacotes de intervenção, "ajustados às necessidades e características das PME's: consultoria de mercado e assistência técnica à preparação de eventos; missões empresariais aos mercados eleitos e campanhas locais de promoção", salientou o responsável.
A discussão ao almoço foi muito participada evidenciando, de acordo com o presidente da AECA, o dinamismo da região e dos seus empresários. 2020-02-19
 
Arouca

Quinta, 02 de Abril de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: ENE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Sex
T 16º
V 3 km/h
Sáb
T 16º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Vivemos tempos difíceis, que exigem, de todos nós, resiliência e união"

Elisa Pinho, docente do Agrupamento de Escolas de Escariz, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online