SOCIEDADE
 
'516 Arouca' apresentada hoje na Bolsa de Turismo de Lisboa
 
Expositor do 'Arouca Geopatk' na BTL
Está disponível na BTL um módulo parcial da ponte pedonal suspensa, onde quem quiser poderá fazer fotografias
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A 516 Arouca, a maior ponte pedonal suspensa do mundo, será apresentada hoje naquela que é a mais relevante feira de turismo a nível nacional, a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa. A apresentação decorrerá no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), região de turismo do qual o Arouca Geopark faz parte, e será efectuada pela presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.
A '516 Arouca' está em destaque no stand do Arouca Geopark, estando disponível um módulo parcial da ponte, onde quem quiser poderá fazer fotografias. A ponte foi também o mote para a animação do stand do Arouca Geopark, a ser efectuado, em jeito de brincadeira, um check up de saúde dos visitantes por forma a saber se reúnem as condições necessárias para efectuar a travessia da ponte, muito particularmente se o coração está preparado para emoções fortes como aquelas que se esperam que esta futura infraestrutura turística venha a despertar. Na animação, o Arouca Geopark conta com a colaboração do Teatro Experimental de Arouca.
A futura ponte suspensa encontra-se situada nas imediações dos Passadiços do Paiva, nas Aguieiras. Encontra-se em construção, estando previsto abrir ao público no último quadrimestre de 2019. "Será uma experiência impactante de observação promoção e valorização do património natural e cultural", refere Margarida Belém.
O custo da ponte é de cerca de 1,8 milhões de euros, comparticipado em 800 mil euros pelo programa PROVERE, do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) - Norte 2020. GCCMA 2019-03-15
 
Arouca

Quarta, 27 de Março de 2019

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 18º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O actual governo ainda vai lançar novo concurso para o troço Escariz/A32?
 
 
A Frase...

"Numa freguesia extensa (35 km2), torna-se difícil a gestão de todos os espaços públicos"

Joaquim Cunha, autarca de Canelas-Espiunca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online