POLÍTICA LOCAL
 
Vereadores PSD insistem na requalificação das zonas industriais de Arouca
 
(foto: PSD Arouca)
Espaços de actividades económicas de São Domingos, Farrapa, Mata e Lameiradas com interesse redobrado dos políticos social-democratas da oposição
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | Os vereadores do PSD Fernando Mendes e Vítor Carvalho têm insistido no tema das zonas industriais em várias reuniões do executivo, sendo que numa das últimas voltaram ao assunto falando concretamente de quatro zonas industriais do concelho. A insistência nesta preocupação segue o compromisso assumido pelo PSD Arouca em campanha eleitoral.

"Urge planear e executar uma intervenção de fundo que vise a requalificação e ampliação das Zonas Industriais em Arouca.
Por esse facto, os Vereadores do PSD Arouca têm apresentado propostas constantemente ao executivo, no sentido de criar melhores condições quer para as empresas que desenvolvem a sua actividade nestes espaços, quer para atrair investimentos de empresários vindos de outros municípios e para o aparecimento de novas empresas.
A Indústria desempenha um papel fundamental enquanto motor da economia e a Câmara Municipal não pode deixar de parte este setor, apesar de todas as sugestões/propostas/alertas apresentados pelos vereadores Fernando Mendes e Vitor Carvalho."
Numa das últimas reuniões, os vereadores do PSD "voltaram à carga", focando em problemas concretos de várias zonas industriais do concelho. Ficam as intervenções na íntegra.

ZONA INDUSTRIAL DE SÃO DOMINGOS
"Temos referido várias vezes que não podemos descurar as rápidas e necessárias intervenções nomeadamente na Zona Industrial de S. Domingos, sendo a primeira zona industrial de Arouca, cuja importância é crítica para o desenvolvimento de Arouca e das freguesias limítrofes, carecendo de uma requalificação e alargamento, criando as condições ao nível infraestruturas, desvio das águas pluviais, fachas de contenção, entre outras."

ZONA INDUSTRIAL DA FARRAPA/ROSSIO
"No que concerne à Zona Industrial Farrapa/Rossio, importa clarificar e avaliar qual o ponto de situação relativamente aos terrenos adquiridos no (Rossio) pela Vicaima (há décadas sem qualquer utilização) e que já alertamos aqui várias vezes para a necessidade a autarquia estudar este dossier para que de uma vez por todas a entidade avance ou "liberte" os terrenos para a instalação de outras empresas (trata-se de um espaço fácil de infraestruturar, sem relevo acentuado e num local onde facilmente se pode captar investimentos e criar postos de trabalho e emprego no Concelho. Neste sentido, informamos na última reunião que a Vicaima deslocalizou a sua unidade de Matosinhos para Paredes (é uma mensagem a reter, naturalmente para o bem ou para o mal)."

ZONA INDUSTRIAL DA MATA
"O mesmo acontece na Zona Industrial da Mata em Mansores, onde é necessário um planeamento, alargamento e estruturação, podendo desenvolver em particular a freguesia de Mansores e limítrofes. Efectivamente precisa de uma estruturação profunda, com uma via que permita a circulação em toda a sua cintura, estacionamentos, faixas de contenção, sinalética, e as condições mínimas que permitam quer às empresas que aí estão implementadas quer a outras possam competir e criar as estruturas necessárias ao seu desenvolvimento."

ZONA INDUSTRIAL DAS LAMEIRADAS
"Também na Zona industrial das Lameiradas em que é necessário o alargamento (eventualmente a aquisição de terrenos) e a criação das infraestruturas básicas e de apoio aos empresários (instalados e a instalar); por exemplo conectividade, telecomunicações e internet." PSD Arouca 2018-12-17

 
Arouca

Terça, 22 de Janeiro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Qua
T 10º
V 10 km/h
Qui
T 12º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com abstenção da Oposição (PSD e CDS-PP) na votação das GOP e Orçamento para 2019?
 
 
A Frase...

"A freguesia de Várzea é dos melhores locais para viver em Arouca"

Humberto Mota, presidente da Junta de Freguesia, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 46 visitantes online