ECONOMIA
 
AECA tem programa para reforçar internacionalização de empresas
 
Uma das empresas arouquenses representadas
Exposição na última edição da Feira das Colheitas incluiu seminário
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Espaço AECA - Master Export foi parte integrante do certame Colheitas 2018 em representação das empresas da região. Exposição com design de assinatura do arquitecto arouquense Marcelo Silva, implantado na rua Abel Botelho, que acolheu as empresas sob o conceito das novas tecnologias. Estiveram presentes: Camarc, Lda, Caixa Crédito Agrícola Mutuo de Arouca, Fontes Ribeiro & Fontes, Lda., Ci3 Centro de Incubação e Inovação Industrial, BestContent,Lda Primeplas, Tegnit, UbiSistemica,Lda Movilar,Lda, Chatron,Lda, Tecnocon,Sa., Marcenaria Gonçalves, Lda. Farcimar,Sa., D'Eiras - Construções,Lda, Digital Green,Lda., Gráfica M. Vide,Lda., Summary, GIP - Gabinete de Inserção Profissional de Arouca.
No evento houve lugar à tertúlia, moderada por Adriano Fidalgo, momento no qual as empresas participantes debateram no auditório do Master Export os temas da actualidade empresarial, com evidência para as dificuldades relacionadas com a falta de mão de obra disponível e a internacionalização.
Um destaque especial para o seminário "Master Export" que decorreu no segundo dia na Loja Interactiva do Turismo e teve como objectivo apresentar o Master Export, um projecto proposto no âmbito do SIAC (Sistema de Incentivo a Acções Colectivas) que visa reforçar a internacionalização das PME's da cadeia de valor da metalomecânica e do habitat, no qual a AECA é copromotora juntamente com a Associação Empresarial de Águeda e Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto. O evento contou com a distinta presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. Participaram também a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e AEP - Associação Empresarial de Portugal, com os oradores Luís Reis e Mónica Moreira, respectivamente. A apresentação do Master Export esteve a cargo de Adriano Fidalgo. A selar o seminário, o momento da assinatura do protocolo de cooperação Master Export entre a AECA e o Município de Arouca, com os representantes das instituições, Carlos Brandão e Margarida Belém, respectivamente.
No espaço Master Export houve também momentos de animação musical e variedades com a actuação de jovens talentos: Fernando Cunha; Leandro Gomes, Hugo Silva, Ricardo Ferreira, Cátia Gonçalves e António Teixeira.
A direcção da associação empresarial AECA agradeceu aos participantes pela excelente representação no Master Export, assim como aos vários parceiros pela colaboração prestada na organização, nomeadamente à Caixa de Crédito Agrícola de Arouca e Câmara Municipal de Arouca. 2018-10-09
 
Arouca

Segunda, 15 de Outubro de 2018

Actual
Temp: 13º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Ter
T 19º
V 0 km/h
Qua
T 18º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual dos vereadores da oposição mais se destacou no primeiro ano de mandato?
 
 
A Frase...

"O orçamento para esta época ronda os 50 mil euros"

Júlio Moreira, presidente da UD Mansores, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 48 visitantes online