SOCIEDADE
 
Arranjos exteriores do Parque de Negócios de Escariz em conclusão
 
Autarquia anuncia o fim da requalificação dos espaços envolventes à zona industrial ainda no primeiro trimestre de 2018
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Com data prevista de conclusão para o primeiro trimestre deste ano, os trabalhos de construção do Interface Logístico do Parque de Negócios de Escariz estão a entrar na fase final. Situado próximo do Polo Escolar e do Complexo Desportivo de Escariz, o interface tem como elemento central a mobilidade para peões e bicicletas, estando previstas a construção de ciclovias e vias pedonais seguras, acessíveis e com mobilidade para todos. A intervenção contempla também a remodelação do interface de transportes públicos colectivos e a construção de parqueamento para um número alargado de veículos e bicicletas, o que permitirá criar uma melhoria substancial da intermodalidade neste ponto do concelho.
«Através da eliminação de barreiras e elementos obstrutivos do espaço urbano, como é o caso dos passeios irregulares, exíguos e com pavimento deteriorado, contribui-se para a melhoria das condições de conforto e segurança dos utilizadores do espaço. Já a criação de amplos e confortáveis espaços pedonais, pavimentos lisos, o rebaixamento de passadeiras, ciclovias e a promoção dos modos suaves contribuem para a melhoria do desempenho operacional e da optimização de eficiência energética e ambiental», afirma a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém.
O Interface Logístico do Parque de Negócios de Escariz está orçado em 473.779,04 €, sendo parte deste valor cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - Portugal 2020. Actualmente e terminados que estão os trabalhos de infraestruturas eléctricas e telecomunicações e de colocação de postes e luminárias, decorre a plantação de árvores e arbustos, a instalação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e porta-bicicletas) e pavimentações. GCCMA 2018-02-06
 
Arouca

Sexta, 16 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 14º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 17º
V 10 km/h
Dom
T 15º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que balanço faz do trabalho da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia no mandato que está prestes a finalizar?
 
 
A Frase...

"A Cooperativa de Arouca é importante para a região na venda de produtos e na defesa dos agricultores"

Alberto Cabral, agricultor, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online