SOCIEDADE
 
Câmara divulga obras do Parque Urbano de Alhavaite
 
Imagem da intervenção final e trabalhos em curso
Projecto de requalificação das margens do ribeiro de Gondim em curso
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Estão neste momento a decorrer os trabalhos de execução das infraestruturas eléctricas e das valetas e preparam-se as bases para os caminhos pedonais no âmbito da empreitada de requalificação das margens do ribeiro de Gondim - Parque Urbano de Alhavaite. Também já foram plantadas as árvores nas zonas limítrofes às áreas de intervenção, cuja obra teve início no último quadrimestre do ano passado.
A requalificação das margens do rio Gondim, nas imediações da rotunda de Alhavaite, na União de Freguesias Arouca e Burgo, prevê a criação de um corredor ecológico de fruição pública ao longo das margens daquele curso de água. Com a devida beneficiação da galeria ripícola, esta intervenção contribuirá para a educação ambiental e promoverá a preservação, qualificação, sustentabilidade e valorização do rio Gondim e do espaço natural envolvente.
Dada a importância ambiental e educacional desta requalificação, a Câmara Municipal conta com a colaboração e com os contributos da associação ambientalista Urtiarda, do Agrupamento de Escolas de Arouca e da Associação Geoparque Arouca.
A obra terá um custo global de € 538.312,14, financiada em cerca de 85% pelo Programa Operacional Norte 2020.
O novo parque urbano conta com um circuito de manutenção com um percurso de 800m e 14 estações/equipamentos para actividade física. Para os utentes sénior há um trajecto inferior, de 450m e quatro estações de manutenção.
Projecto do gabinete técnico da CMA, o resultado final resultará num sítio de contemplação e de usufruto do ribeiro de Gondim, estando também prevista a instalação de cinco pontes pedonais sobre a linha de água.
GCCMA 2018-01-09
 
Arouca

Domingo, 22 de Julho de 2018

Actual
Temp: 24º
Vento: NNW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Seg
T 26º
V 3 km/h
Ter
T 22º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com a transformação urbanística/rodoviária na entrada poente da vila de Arouca?
 
 
A Frase...

"Passou mais de um ano desde a famosa promessa do Entroncamento, mas até ao momento a via Arouca-Feira continua parada"

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 43 visitantes online